aromatizador de cascas | #aDicadoDia

AROMATIZADOR

Quem, não gosta de uma casa perfumada? Pode ser cheiro de limpeza, pode ser um aroma especial. E fazer um aromatizador em casa é muito mais simples do que parece – e casa cheirosa, perfumada é tudo de bom. Sem mais.

Fazer aromatizador em casa não precisa ser algo complicado: o cheirinho bom pode vir da panela com ingredientes que já estão em nossas casa e muitas vezes até esquecemos.

Este aromatizador com cascas de laranja é o exemplo disto: cheiro de Natal, unido o cítrico das cascas com canela, noz moscada e cravo em potes, tudo colocado em potes de conserva. Vai por mim: fica delicioso!

E que saber o passo a passo deste aromatizador e ainda mais duas receitas que eu AMO? Segue, então o vídeo explicativo do A Dica do Dia.

AROMATIZADOR DE CASCAS

AROMATIZADOR 2

Coloquei esta foto porque achei uma lindeza o arranjo final: o aromatizador sendo feito, unido às nossas velas perfumadas. Olha que belezinha todos juntos!

Algumas observações:

Com o passar do tempo, as cascas incorporam o líquido e tendem a afundar na mistura;

O aroma perdura por um bom tempo: o calor da chama ou do fogão tem a função de potencializar este efeito.

Você pode testar sua receita com seus aromas preferidos e depois me contar, né?

Para assistir ao vídeo diretamente no YouTube, segue o link: http://bit.ly/Cascas

Um beijo,

flaviaaromatizador

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE