COMO LIMPAR A MALA DE VIAGEM

Final do ano chegando e com certeza as férias não saem da sua cabeça. Mas antes de colocar o pé na estrada você precisa deixar a mala limpinha para receber suas roupas. Pensando nisso, vou te ensinar a como limpar a mala de viagem.

Aliás, se você prefere assistir esse passo a passo, indico a live que transmiti no meu Instagram, dá uma olhada por lá.

Então, bora limpar a mala de viagem?

O que você precisa para limpar a mala de viagem

Primeiramente, separe todos os itens que você vai utilizar na limpeza da mala. Assim, você economiza tempo no processo e não precisa ficar parando o que está fazendo, para buscar alguma coisa esquecida.

Você vai precisar de:

  • Aspirador de pó (meu aspirador vertical dá a possibilidade de retirar o cabo, assim, fico com um aspirador portátil para essas limpezas menores)
  • Escova de limpeza
  • Vinagre de álcool branco

Aliás, uma dica extra. Eu indico utilizar o Vinagre de álcool branco 6% da Castelo Alimentos para essa limpeza. Ele tem um teor de acidez mais alto, ideal para revitalizar as cores das malas de tecido e tirar o cheiro de guardado da mala.

Então, se você tem facilidade em encontrar esse tipo de vinagre na sua cidade, vale o investimento.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Como limpar a mala de viagem

1º Passo

Eu gosto de começar a limpeza da mala de viagens aspirando toda a superfície e parte interna dela. As malas normalmente passam muito tempo guardadas, ainda mais com a pandemia, em que não pudemos viajar.

O resultado é que elas ficam cheias de poeira. E não adianta ir fazendo uma limpeza molhada se a poeira ainda está por lá, ela só vai impregnar ainda mais no tecido. Por isso é tão importante aspirar a mala antes de aplicar qualquer produto.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

2º Passo

Logo em seguida, após aspirar a mala e retirar toda a poeira, aplique o vinagre de álcool na parte interna, e vá passando a escova macia para retirar qualquer sujidade ou mancha.

Repita o mesmo processo na área externa da mala.

O vinagre tira o cheiro de guardado da mala, além de reavivar as cores dela, no caso das malas de tecido.

Depois de limpo, é só deixar a mala secar bem em um lugar arejado.

Quando limpar a mala de viagem?

O ideal é realizar este processo de limpeza pelo menos um dia antes de montar a mala. Para ter tempo suficiente para a mala secar.

Vale lembrar também que não é indicado fazer este processo no sol, já que ele pode desgastar a mala e desbotar o tecido.

No caso das malas rígidas, em que o acabamento não é de tecido, você pode realizar o mesmo processo de limpeza, porém, apenas na parte interna.

Depois de tudo limpo, é só arrumar a mala e boa viagem!

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Gostou da dica? Quem mais posts sobre viagens? Me conta aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE