COMO CUIDAR DA SUA ROUPA DE GINÁSTICA | #ADICADODIA

Peças bem cuidadas duram muito mais tempo!

Todo mundo chega cansado da academia, mas isso não é desculpa para deixar as suas roupas de lado. É preciso cuidar para que todas as peças durem por muito mais tempo e estejam sempre à mão quando quisermos usá-las.

Mas, para isso, tomar alguns cuidados é essencial. E se você não sabe quais são, não se preocupe. A Flávia ensinou tudo o que você precisa saber sobre o assunto no novo vídeo do canal A Dica do Diahttps://goo.gl/R8z4Zk

Além do vídeo, você pode conferir tudo abaixo.

COMO CUIDAR DA SUA ROUPA DE GINÁSTICA

Roupa de ginástica sempre nos trinques!
Não jogue as peças molhadas de suor no cesto de roupa suja!

Fazer isso só acarreta consequências ruins: traz mau cheiro (para a própria peça e para as demais que também estão no cesto), além de criar mofo se estiver muito quente ou ficar no cesto por muito tempo.

Então, ao chegar da academia, tire as roupas suadas e deixe-as arejando enquanto toma banho. Quando estiverem secas, você pode colocar tranquilamente no cesto sem medo de prejudicar as demais peças!

Leve-as à mão ou no ciclo delicado da máquina

Já reparou que peças de roupa destinadas à prática de esportes costumam secar mais rápido do que as demais? Pois é. Isso acontece graças ao tecido que, normalmente, são feitas – o sintético.

Mas, apesar dessa praticidade, é preciso lembrar, também, que tecidos sintéticos costumam ser mais delicados. Portanto, merecem atenção especial. Lavar à mão é o ideal, ou no ciclo delicado da máquina de lavar roupas, caso prefira.

Contudo, se a sua máquina não possuir ciclo delicado, não se preocupe! Basta colocar as peças naqueles sacos destinados à lavagem de roupas em máquinas, conhece? São muito baratos, fáceis de encontrar e podem ser utilizados por muito tempo. Vale a pena ter em casa!

Lave as peças na temperatura correta

E cada peça tem a sua. Tudo depende do que o fabricante especificou na etiqueta – veja atentamente as instruções de lavagem e adeque-se para que a vida útil das suas roupas seja muito maior.

Aproveite para adquirir o seu livro do A Dica do Dia, que tem a tabela universal dos símbolos de lavagem (além de muitas outras dicas e informações importantes)! O livro é vendido nas principais livrarias do Brasil, inclusive pela internet.

Roupas com elastano são lavadas com água fria

O elastano se desgasta com temperaturas elevadas. Então, na dúvida, utilize água fria para lavar todas as suas peças que possuem elasticidade.

Seque-as à sombra

Assim como dito acima, as altas temperaturas não são indicadas às peças de academia. Então, procure secá-las em locais que o sol não seja tão frequente e forte. Mas, atenção: escolha um local com sombra, mas arejado!

Não precisa passar

É quase que uma totalidade: peças de academia não precisam ser passadas. Então, assim que estiverem secas, guarde-as no local adequado e pronto, já estão disponíveis para o próximo uso!

dicas infalíveis para lavar a roupa de ginástica

Aliás, falando nisso, já conferiu o passo a passo que a Flávia ensinou para dobrar roupas de ginástica? Inclusive aquelas camisetas de tecido molinho! Você vai amar: https://goo.gl/YEUSq4.

E se quiser, pode conferir todas as dicas que passamos hoje no vídeo da Flávia, que está no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/x1U8yq. Inscreva-se no canal para ficar por dentro das novidades! Há vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h.

Nada melhor do que ter roupas sempre limpinhas e fresquinhas sempre à mão, não é? E isso vale para as roupas de ginástica também! Cuide bem das suas peças para que durem por muito mais tempo. Vale a pena!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE