antes, durante e depois

Para terminar a semana das portas, segue a minha porta. Melhor dizendo; minha NOVA porta 😉
E assim, também inauguro  as postagens de “antes, durante e depois” da reforma, mostrando o processo por trás do trabalho final.
Vamos lá?
A porta de entrada da minha casa era assim: madeira maciça, lisa pintada de branco. Tinha o tamanho padrão e a mesma ferragem de todas as demais portas do apartamento e ficava em uma parede lateral à abertura do elevador.
Pelo lado interno, olhando panoramicamente, minha sala era assim. A porta ficava do lado direito da imagem e o hall do elevador tinha estes dois chanfros.
Vocês podem me ver refletida na imagem do espelho, fotografando o antes da reforma sem a menor idéia do que viria pela frente… (brincadeira 😉
O que foi feito:  derrubamos todas as paredes do hall do elevador. Antes, porém, verifiquei na planta do prédio se não havia nada de estrutural no caminho ( quero dizer: vigas & pilares). Com o sinal verde dado, foi um “bota prá quebrar”. A seta vermelha na foto acima ainda mostra o antigo batente da porta.
Então seguimos para a parte de reconstruçãodo hall, com suas novas dimensões – a entrada teve sua área reduzida possibilitando a criação de um “dente” na sala de jantar onde acomodei o aparador. O degrau dá sala foi ampliado para atender à nova sala. Também a parte elétrica doi redesenhada, realocando novos conduites para iluminação, campainhas e tomadas.
E este é o resultado final: a porta de entrada grande, pivotante feita em peroba de demolição. A guarnição da porta também é de peroba e ela fica em destaque com a finalização da sanca em gesso no teto.
Do lado esquerdo vê-se o móvel aparador que ficou encaixado no dente criado com a diminuição do hall do elevador.
Para mim esta porta combina com a proposta de casa da minha família – uma casa aconchegante, cheia de história, com ares de descontração e relax.
E isto que importa em uma decoração: que você sinta-se confortável e à vontade, comunicando um pouco de você através da sua casa.
Uma beijoca!
Ah! promo de aniversário em seus últimos dias. Corra e cadastre-se. É so colocar nome e email 😉

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA