as donas das portas

Ontem foi o dia da brincadeira tentando adivinhar de quem era tal porta!

E hoje eu tenho o prazer de colocar aqui todas as portas em tamanho maior com uma palavrinha das respectivas donas. Vamos lá? As fotos seguem a ordem das perguntas do quiz.
Esta porta é da Claudia, do se fosse na minha casa. No quiz, 32% das pessoas acertaram a dona da porta.
Quando a Claudia me mandou a foto a seguinte mensagem veio junto:
“Oi Flávia, segue anexo foto da minha porta.
Adoro o modelo e gosto ainda mais de vê-la assim, cercada de verde por todos os lados.”
Eu também gostei demais do verde ao redor, dos quadrinhos,… Obrigada, Claudia!!!!
 Esta porta é da casa da Talma, do Talma Decoração.
Olha só a mensagem:
“Oi Flavinha!!! (…)Eu tomei o cuidado de cortar a foto, tirando todos aqueles elementos que me denunciam….kkkkk.O engraçado é que é a única foto que tenho dessa porta fechada, porque ela fica constantemente aberta – bate um ventinho maravilhoso, que ameniza o calor daqui….rsss.
Ela é feinha porque tem uma tinta horrosa nela. Se a casa fosse minha, rasparia de deixaria na cor natural da madeira mesmo. É daquelas portas antigas, mas o exército não costuma ser cuidadoso com seus bens. E a gente, que paga aluguel, não é autorizado a melhorar nada. É uma pena.
Bem, segue a porta feinha, da minha casinha feinha também, mas que eu amo de paixão.
Beijocas flor!!”
O cuidado da Talma em “tirar os elementos que me denunciam” funcionou, viu? Apenas 20% do pessoal acertou que a porta era dela…
Eu também acho uma pena o exército não liberar um cuidado, uma melhoria, porque adorei o modelo, achei mesmo muito interessante!
Querida Talma, um OBRIGADA enorme por dividir a porta conosoco!
 
Já a terceira porta é super contemporânea, ladeada por poster e espelho. Até a imagem dela veio trabalhada com capricho. Tudo isto só poderia ser obra da…. Lucila, do Casa de Valentina, né?
32% dos respondentes acertaram na mosca!
Com a palavra, Lucila:
“Oi Flávia, aqui vai o meu hall, tive que editar um pouco pq o espaço não é muito grande para eu fazer uma panorâmica… Mas se não der certo me avisa que eu faço um novo.
O poster grande é um pixograma do Eboy (http://shop.eboy.com/products/foobar-poster) e o espelho pequeno é do Guto Lacaz, tem uma Betty Boop se olhando nele rsss.
Beijos”
Eu sempre admiro todo o cuidado que a Lú tem com a casa e com o blog dela. É de tirar o chapéu!
Obrigada, Lú!

E esta porta para dar e vender, hein? De quem seria? Quem, quem, quem… se não a queridíssima Margaret, do blog Margaretss ? 36% dos respondentes acertaram que este desbunde de porta era dela. E dá para ser diferente? Com a palavra a própria:

“Bem, eu gosto de portas amplas (acho que porque sou espaçosa) e quando elas estao abertas sinto como se a varanda fosse a continuação da sala. Como moro rodeada de muito verde, optei por vidros grandes para poder me sentir com muito verde mesmo estando dentro de casa.”

O máximo, né? Querida amiga não consigo colocar em palavras o quanto eu me sinto agradecida, por você topar minhas loucuras 😉
43% do pessoal acertou a dona desta porta.
Quem mais poderia ter um hall de entrada em harmonia, equilíbrio e energia do que a Cris Ventura do Canto do Feng Shui?
Olhem o que ela diz:
“A porta da minha casa é um portal para um recanto sagrado, com símbolos de proteção e de boas-vindas….”
Perfeito, né? Cris, OBRIGADA, paz, força e muita luz para você! om ma ni pad me hum

Esta porta querendo aparecer/se esconder é da Regiane, do Decoração e Design.
“Eu amo tirar fotos de detalhes como estes.
É uma pequena uma amostra de como adoro valorizar nossa cultura,misturando peças do artesanato brasileiro com as que trago das viagens para o exterior.
Bjs”

Lindo né? E as plantas, coloridíssimas e felizes na entrada!Adorei!

Querida Regiane, obrigada por participar partilhando um pouco mais da sua delicadeza conosco.
Ah! A sua porta esconde/aparece fez com que somente 21% dos respondentes acertassem 😉
“Flavita!!!(…)estou mandando uma, não ficou boa porque o hall é pequeno e não deu para tirar da porta toda. Acho que é muito fácil saber que e minha, só falta a assinatura, quer dizer nem isso, hahahah”
Quem mais poderia me mandar uma mensagem assim se não a fofa da Ruby, do Meu Canto, Minha Prosa?
47% dos respondentes acertaram! (A assinatura não falha…)
E ela, fofa que é, me enviou mais alguns detalhes com explicações: 

 

“Flavita, Minha foto ficou meio estranha, a porta é antiga e tem aquela parte de vidro na lateral, por dentro do vidro uma gradinha de ferro, ela é original da construção do bloco, assim são chamados os prédios residenciais de Brasília. Meu apê é do final da década de 60, por isso é bem espaçoso e tem seu charme, apesar de ter sido reformado, o hall do elevador continua original, antiguinho mesmo.”
Queridona tenho certeza de que uma boa parte do charme deste apê deve-se à dona dele… Obrigadíssima por topar a brincadeira!!!!
E agora, macaquitas e periquitas,… com 73% de acerto, a porta mais comentada da blogolândia…a porta de novela da Mari Mello, aquela que vive Brincando de Casinha.
Não sei se foi pela parede Berinjela Profundo, pelo puxador enorme, por esta foto já ter aparecido no blog dela, por ser a última porta do quiz… mas quase todo mundo conhece a tal da porta da Maricota.
Vejam só o que a tipa me escreve: “Eeeeeeee!Minha porta Tony Ramos!!!! Hehehhehehe bjoooo”
Pode uma coisa destas?
Mari Mari daqui a pouco a sua porta será mais famosa do que o Tony Ramos, baby!
Obrigadão por participar.
E outro imenso OBRIGADA a todos vocês que visitaram a casa e se divertiram com este quiz de aniversário.
Um beijo grande!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE