[DOCES]

quindim


Amo quindim! Pode ser pequeno ou em formato de pudim, não importa, eu amo quindim. Sua cor amarela brilhante e seu sabor doce mexem comigo. E olha que não ligo para doces, mas isso não vale para os quindins(rs)! 
Este doce cor do sol tem a receita mais tradicional, a do Quindim Brasileiro, baseada em uma pequena volta ao mundo. Seu nome tem origem africana, mas quem inventou o doce foram os portugueses que, antigamente utilizavam muito as claras de ovo para engomar os hábitos das freiras e as gemas que sobravam eram motivo de invenções para doces e salgados. 
Em Portugal, a receita leva amêndoas, porém quando aterrissou no Brasil, teve este ingrediente alterado para uma fruta mais típica, o coco. 
Mas seu preparo não é dos mais simples, tem que separar as gemas cuidadosamente, mexer levemente os ingredientes, enfim, tem que ter muita vontade para dedicar-se tanto assim. 
Mas passeando pelo supermercado vi uma caixinha de mistura pronta para quindim. Com um pouco de desconfiança levei para casa. E não é que o negócio funcionou e o quindim ficou uma delícia! E o melhor demorou dois minutos para preparar e mais 40 minutos no forno. Quer mais praticidade que isso? 
Ingredientes: 
· 1 caixinha de mistura para quindim (utilizei a marca da foto, que recomendo, mas podem testar outras) 
· 1 pacotinho de coco ralado (cerca de 100g) 
· Manteiga para untar a forma 
Modo de Preparo: 
Em uma forma de pudim, unte com bastante manteiga o fundo e as laterais. Despeje a mistura pronta de quindim e, em seguida, um pouco do coco ralado (cerca de metade do pacote). Misture levemente. Por fim, coloque o restante do coco ralado por cima e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até ele ficar sequinho. 
Abraços e até a semana que vem. 
Renato
renato@decoracasas.com.br

coisa de museu

manual 2

torta arlecchino

torta arlecchino

COMO IDENTIFICAR E ORGANIZAR SUAS CHAVES | #ADICADODIA

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ORGANIZAÇÃO BABY

5 DICAS PARA INCENTIVAR A LEITURA DAS CRIANÇAS EM CASA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa