musse light de uva

musse light

Eu não sei como está o seu verão, mas o meu anda escaldante. Calorzão de dia e às vezes uma brisa à noite. Muita piscina, suor e essa vontade de comer doces que nunca me larga! Nessas horas, esta musse light salva a minha pele.

É lógico que eu ADORO e não abandonei a receita tradicional da musse de uva, com creme de leite e leite condensado, que eu já publiquei no DECORACASAS, mas cada coisa tem seu momento. E esta receitinha, além de muito rápida,  não pesa na consciência. (Momento confessionário: Musse light sim senhor, porque a comilança do Natal e Ano Novo ainda aparece na minha balança.) Vamos lá?

musse light

MUSSE LIGHT DE UVA

(adaptada das receitas da ZeroCal)

Ingredientes

1 caixa de gelatinha zero sabor uva

1 pote de iogurte natural desnatado

2 claras

Modo de Fazer

Dissolva a gelatina em 200 ml de água fervente e incorpore o iogurte natural.

Misture bem e coloque na geladeira até ficar com uma consistência cremosa. Demora uns 30 minutos.

Se quiser acelerar o processo, coloque tudo no freezer. 😉

Quando estiver cremoso, bata as duas claras em neve e incorpore à mistura de gelatina + iogurte com cuidado, coloque em potes individuais e deixe em geladeira por mais duas horas.

Antes de servir, decore com uvas frescas – fica lindo e dá um toque caprichado ao resultado final.

A sobremesa é  leve e refrescante, uma delícia. Bom apetite!

Imagino que possa ser feita também com outros sabores de gelatina, como limão e maracujá. Se você fizer, conta para mim como ficou?

Beijos

PS: Quem fez as musses da foto foi a minha pequena cozinheira – que além de fazer delícias fica super entretida nas férias cozinhando!

#mãecoruja #orgulhodamamãe …. (E todos os outros adjetivos, hashtags, predicados, etc e tal que uma mãe coruja merece!)

musse light

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE