[CASAS DE VERDADE]

3 segredos da casa romântica


 

Confesso que home eu dei uma de “casarazzi” – i.e. paparazzi de casas, como diz minha querida Vivianne Pontes. Saí com a máquina em punho decidida a fotografar esta casa, super simpática que eu paquero há um bom tempo.

Não é uma casa grande, daquelas que se impõe pela opulência. Também não é uma casa que está no centro pop da cidade, localizada em uma rua de super movimento – fica sim em um bairro bem residencial. Não conheço quem mora nela, mas imagino que sejam pessoas bem felizes. 🙂

O que me conquistou nesta construção é o estilo simples, limpo e elegante (e ousando um pouco nas palavras, com um ar francês) Tijolos caiados de branco, pouca informação na fachada e arremate com plantas.

Afinal, qual o segredo do charme desta moradia?

Identifico 3 logo de cara:

 

1. Assumir-se descaradamente romântica:  guarda corpo de ferro trabalhado, detalhe e moldura em gesso do beiral e floreiras com gerânios floridos.

2. Prender-se a uma paleta de cores clássicas: preto, branco e cinza. As cores mais fortes são as das flores , mas mesmo assim clássicas (vermelho e rosa)

 

3. E este (ao meu ver ) é o melhor segredo – e o que passa mais despercebido por ser tão “natural”: camuflar as grades de ferro que remetem à metrópole com uma cerca viva formada por podocarpos (podocarpus macrophyllus). Esta ideia manteve o ar campestre sem descuidar da segurança.

Mas o maior segredo é o que sempre falo por aqui: olho aberto, para que possamos aprender com tudo o que nos cerca.

Beijo grande

pequenas mudanças, grandes efeitos

tudo acontece se nós quisermos

3 PERGUNTAS QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

faça um pote dos desejos para 2017 | #aDicadoDia

quadros de sombras

afiar tesoura em casa

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa