7 HÁBITOS DA SALA ARRUMADA | #ADICADODIA

Vamos deixar essa área da sua casa limpa e organizada?

Hábitos de limpeza e organização são sempre bem-vindos. Mas, para incorporá-los em sua rotina, você precisa repeti-los por ao menos 21 dias. Porque este é o tempo que o cérebro necessita para incorporar uma atividade (ou mudança de hábito) como rotina. Pensando nisso, separamos sete tarefas para você manter a sala de casa sempre arrumada.

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Esse cômodo é um verdadeiro cartão de visitas para seu lar. Por isso, é preciso manter a organização sempre em dia. Então, confira nossas dicas a seguir:

Hábitos da sala arrumada Flávia Ferrari

1 – Tire os sapatos antes de entrar em casa

Por mais que você tenha um capacho na porta, é importante não trazer a sujeira da rua para dentro da sua casa.

 

2 – Bata as almofadas

Mantenha as almofadas sempre bonitas e fofinhas com esse hábito super simples.

 

Clique aqui e confira 8 hábitos da casa organizada.

 

3 – Limpe o piso

Misture 1 litro de água, 10 ml de detergente neutro e 10 ml de vinagre de álcool. Em seguida, molhe o pano e passe no chão da sala.

 

4 – Recolha pelos e fios de cabelo

Envolva as cerdas da vassoura com uma meia fina e passe sobre o chão sujo. Já que a energia estática irá segurar toda a poeira.

 

Você sabe qual a melhor maneira de limpar seu secador de cabelo? Clique aqui e descubra.

 

5 – Limpe os tapetes

Polvilhe bicarbonato de sódio em toda a superfície do tapete e deixe por, no mínimo, 12 horas. Depois que agir utilize um aspirador de pó para terminar a limpeza.

 

E falando nisso, o bicarbonato é muito mais barato online e a granel. Compre aqui.

 

6 – Limpe as obras de arte

Passe a metade de uma batata sobre as telas e quadros da sua sala.

 

7 – Limpe as flores artificiais

Em um saco plástico, coloque o sal e a flor de plástico. Feche e agite bem. Dessa maneira, a sujeira ficará presa no sal e as cores das plantas ficarão ainda mais vivas.

Como deixar a sala sempre arrumada Flávia Ferrari

Hábitos simples e práticos para você incorporar em seu dia a dia. Gostou desses sete truques para deixar a sala arrumada? Não esqueça de deixar seu comentário. Vamos adorar ler!

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

 

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE