síndrome do akita

Hoje meu texto é um relato pessoal, quase um desabafo e que serve um pouco de alerta. 
Dentre os cachorros que meus pais têm na chácara, está a Nina, esta linda Akita de 6 anos que nos foi doada por um amigo do meu pai. 
Ela é extremamente dócil e meiga. 
Acontece que ela desenvolveu uma doença típica da raça, conhecida como Doença de Vogt, Koyanogi ou Harada ou Síndrome do Akita. 
Não se sabe a causa desta doença, mas ela ataca principalmente a visão dos cães, causando cegueira (definitiva ou temporária) e glaucoma. 
A síndrome também pode se manifestar com a alteração de pigmentação nos cães. 
Neste fim de semana a Nina teve uma forte reação a alguns medicamentos e está internada, fora de perigo graças a Deus, mas nos deu um grande susto. 
Para a síndrome, estamos fazendo um tratamento muito sério na USP, com a Dra. Angélica, veterinária especializada em oftalmologia, na tentativa de controlar a doença, mas a cura não existe, então só nos resta seguir corretamente as instruções da médica, para proporcionarmos uma boa qualidade de vida para nossa peluda linda e amada. 
Até semana que vem, 
Carol

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO 5 DICAS PARA DEIXAR O QUARTO LIMPO E ORGANIZADO
2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA