7 CHEIROS RUINS DE COZINHA PARA DAR ADEUS

Olá Amoras e Amores! A cozinha é um dos lugares que eu mais gosto da casa, mas vamos falar a verdade, algumas vezes rola um cheirinho ruim nesse cômodo, por isso, trouxe uma lista com 7 cheiros ruins da cozinha para dar adeus!

Ah sim, claro que vão rolar dicas para acabar com esse cheiro também, então, vamos lá?

1 – Como tirar cheiro de queimado

É inevitável, é só dar aquela distraída na cozinha que o arroz queima, o que estava no forno vira carvão, e como resultado, aparece o cheiro de queimado.

Vou te contar que é mais fácil do que você imagina tirar esse odor, você vai precisar só de uma maça ou uma cebola.

O cheiro de queimado é dentro do forno? É só cortar uma maça e deixar pernoitar no forno, prontinho, adeus cheiro de queimado.

O cheiro de queimado é no ambiente? Então a solução está na cebola, é só cortar ela no meio, colocar em um pote com água e deixar uma noite. A cebola vai absorver o cheiro de queimado do cômodo.

2- Como tirar cheiros da geladeira

Ahh, quem nunca abriu a geladeira e deu de cara com aquele cheiro ruim?

Antes da minha dica, tenho uma observação, a forma como você armazena os alimentos na geladeira é essencial para prevenir esse odor, são principalmente alimentos mal armazenados que geram esse resultado.

A dica é muito simples, é só deixar um potinho aberto dentro da geladeira com pó de café, bicarbonato ou pedras de carvão, qualquer um deles vai absorver esse cheiro ruim.

3- Como tirar cheiros da lixeira

Ok, lixeira tem um cheiro ruim mesmo, afinal, é lixo, mas você pode dar aquela ajudinha para eliminar o mau odor de lá também.

Use o limão ou vinagre: é só cortar o limão ao meio e passar na parede interna da lixeira ou passar vinagre nessa área, por causa da acidez desses alimentos, o odor vai embora e de quebra, você ainda elimina as bactérias da lixeira.

Use bicarbonato de sódio ou café: esses ingredientes absorvem o cheiro, você pode salpicar no fundo da lixeira e prontinho, assim o aroma vai embora, é importante trocar o lixo todo dia, e substituir o ingrediente semanalmente.

Use pão e vinagre: você vai embeber um pedaço de pão francês (pode ser aquele pão velho mesmo) no vinagre, pode deixar bem encharcado mesmo, e colocar no fundo da lixeira, além disso, você precisa trocar todos os dias esse pedaço de pão da lixeira.

Use essências perfumadas: escolha seu aroma preferido, coloque bastante essência no papel toalha e coloque no fundo da lixeira, e enfim, adeus mau cheiro!

4- Como tirar cheiro de fritura

Fritura é uma delícia, mas deixa um cheirinho… Mas agora, acabou esse problema!

Você só vai precisar de canela! Antes ou depois da fritura, você coloca a canela em uma panela ou frigideira, aquece e pronto, tchau cheiro de fritura e ainda, ganha um cheiro delicioso de canela no ar.

5 – Como tirar cheiro de peixe

O peixe é um alimento delicioso e super saudável, mas vamos combinar que tirar o cheiro dele pela casa depois, é um terror, ou melhor, ERA um terror.

A dica é muito simples, você só precisar deixar uma leiteira com água e limões cortados fervendo durante e um pouco depois do preparo do peixe, e assim, você dá adeus ao cheiro de peixaria da sua casa!

6 – Como tirar o cheiro da garrafa térmica

Como é na sua casa? Uma garrafa para o café outra para o chá? Calma, não precisa disso tudo não, vou te contar agora como tirar o cheiro desse objeto.

Sabe os torrões de açúcar que eu já te ensinei a fazer? É só colocar uns dois torrões dentro da garrafa quando ela estiver vazia, assim qualquer cheirinho residual vai embora.

7 – Como tirar o cheiro de brócolis

Brócolis, couve flor, repolho, eu adoro todos esses alimentos, mas sei que eles deixam um cheirinho ruim durante o cozimento, por isso, tenho uma dica para acabar com esse mau cheiro.

Eu tenho aliás, duas dicas ótimas! A primeira, é só colocar algumas gotas de leite na água do cozimento desses alimentos, a outra dica, é colocar alguns pedacinhos de aipo ou salsão na água durante o cozimento. Fácil, não é?

E aí, gostou das dicas? Esses também são os piores cheiros da cozinha para você? Eu tenho certeza: depois que de usar essas dicas, esses cheiros não vai mais te incomodar.

Você tem outros terrores na cozinha? Então, me conta, quem sabe eu não tenho uma dica para isso também?

Beijos e até a próxima!


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE