4 DICAS PARA EVITAR MAU CHEIRO NAS LIXEIRAS | #ADICADODIA

Bye, bye, cheiro ruim!

Bem normal que lixo tenha cheiro ruim, afinal de contas, é lixo! Mas, quem disse que precisamos nos acostumar com isso ou mesmo conviver com odores indesejáveis dentro de casa? Não, não, não!

Além de tirar os lixos de casa, tanto da cozinha como do banheiro e demais ambientes, há outras soluções rápidas que podem aliviar qualquer mau odor residual, que insista em permanecer na lixeira mesmo após a retirada dos dejetos.

Em um de seus vídeos, a Flávia nos ensinou algumas dicas para acabar com esse problema. São fórmulas fáceis que você, com certeza, conseguirá fazer em casa! Você confere o passo a passo abaixo, no vídeo que está no topo deste post ou diretamente no YouTube, pelo canal A Dica do Dia: https://goo.gl/99qWck.

Aproveite e inscreva-se! Há vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h da manhã. Esperamos você por lá também, para curtir conosco dicas que facilitam o seu dia a dia e transformam a sua casa em um espaço do jeito que você sempre quis: limpo, organizado e bem estruturado.

lixeira sem cheiro de lixo

Acabe com o mau cheiro nas lixeiras
Dica 1: limão ou vinagre

Corte um limão ao meio e, com uma das metades, limpe as paredes internas da lixeira. Caso prefira, você pode substituir o limão por um pano embebido em vinagre ou, ainda, um pano embebido numa solução feita com partes iguais de vinagre e água.

É a acidez do limão ou do vinagre que vai combater as bactérias que insistem em fermentar na lixeira mesmo após a retirada do lixo. Com alguma dessas soluções, a propagação do cheiro ruim irá acabar.

O post que te ensina 10 dicas com limão está imperdível. Confira!

Dica 2: bicarbonato de sódio ou pó de café

O bicarbonato de sódio, a borra de café ou o pó de café fresco vão agir como “sugadores” do cheiro ruim. Basta colocar um pouco do pó de sua preferência em um pequeno pote na base da lixeira – ou salpicado, no mesmo local, caso prefira. Você deve tirar o lixo diariamente, principalmente da cozinha, mas o bicarbonato (ou café) pode ser trocado semanalmente.

Aliás, falando em café, você já conferiu os 7 usos diferentes para o pó de café? Clique aqui e aproveite esse conteúdo!

Dica 3: vinagre

Mais uma vez, o vinagre nos mostra seu poder multiúso! Pegue um pedaço de pão francês (pode e deve ser um pão velho) e encharque-o com bastante vinagre branco. Pode caprichar! Depois, coloque no fundo da lixeira e pronto! Troque o pedaço de pão uma vez por dia.

Dica 4: essências perfumadas

Nada melhor do que se livrar do cheiro ruim e, de quebra, garantir um aroma perfumado para o ambiente, não é? Então, para isso, escolha a essência de sua preferência e coloque bastante em um papel toalha, que deve ser disposto no fundo de uma lixeira. Por fim, lembre-se de trocar de papel toalha sempre que sentir que o aroma da essência acabou.

dicas para tirar o mau cheiro da lixeira

Lixo é lugar de lixo, mas isso está longe de ser sinônimo de lixeiras fedidas! Conhece mais alguma forma de eliminar o mau odor das lixeiras? Então, deixe nos comentários!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE