[Reflexões da Flávia]

QUANDO EU APRENDI A FALAR NÃO


Hoje eu quero te contar uma história, a história de quando eu aprendi a falar não.

Eu sei que você sempre está comigo nos dias de semana, buscando dicas de organização e limpeza, mas agora, quero você comigo aos finais de semana também. Nestes dias vamos estar de folga! Então a ideia é ser sua companhia para assuntos que vão além da casa.

Aos sábados você confere novos episódios do meu podcast o FláviaCast, e aos domingos, vamos bater um papo um pouco diferente, é o momento de trocarmos experiências e assim Vamos Juntas para mais uma semana.

Então nosso papo de hoje vou compartilhar com você quando eu aprendi a falar não.

Eu fui ensinada a dizer sim…

Eu fui criada para ser uma super mulher, uma super mãe, uma super dona de casa, uma super profissional.

E entre as tantas obrigações que vem com estes títulos, uma das ‘qualidades’ que envolvem essa super mulher é SEMPRE estar disponível, SEMPRE dizer sim.

Eu acredito que você também passou por isso, não importa quais papeis você desempenha na sua vida, parece que a obrigação de falar sim faz parte do nosso papel como mulher.

E assim, eu fui dizendo sim…

Eu cresci então com essa missão de sempre dizer sim!

Eu dizia sim para todas as demandas do trabalho, afinal, precisava provar minha capacidade e competência profissional.

Dizia sim para todas as tarefas da casa, afinal, cuidar da casa era apenas a minha obrigação sim!

Aliás, eu dizia sim também para todos os compromissos que surgiam com meu marido e filhos, afinal, eles eram a prioridade e a minha agenda poderia ficar em segundo plano.

E assim, eu era feliz, certo?

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Então, não era…

Dizer sim era o esperado, mas aquilo não me trazia felicidade.

O único sentimento que esse sim trazia, era o de frustração. No final, eu nunca conseguia fazer o que realmente queria.

Nunca conseguia cumprir todas as tarefas, afinal, a lista ficava imensa e impossível de ser realizada. Mas quando tudo isso acontecia, eu não tinha essa consciência de que era realmente impossível, eu achava que não dava conta, que não era boa o bastante.

Até que entendi que o problema, estava no sim

É claro que estou contando essa história de forma reduzida, não foi da noite para o dia que simplesmente tive um estalo e percebi que a grande maioria dos meus problemas estava nesta palavra tão pequena, mas cheia de obrigações, o SIM.

E a solução do problema era simples, mas não era fácil de realizar, eu precisava aprender a falar não. Eu precisava entender quais eram as prioridades e isso só iria acontecer, quando eu usasse essa outra palavrinha pequena, mas também muito poderosa, o NÃO.

E falar esse Não, doeu, eu frustrei muitas pessoas ao meu redor, quando eles perceberam que agora eu iria dar prioridade para outras coisas e todos iriam mudar sua rotina junto comigo.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Mas o não é libertador!

O Não me trouxe um poder, uma liberdade, que eu nunca havia sentido.

Falar não é poderoso! É deixar na sua mão a escolha do que pode ou não incluir na sua rotina de tarefas, do que pode incluir ou não na sua agenda de compromissos.

Dizer Não me deu poder sobre a minha vida, e a frustração diminuiu.

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

É claro que existe um equilíbrio

Como já disse, o não é poderoso e você precisa usar esse super poder com equilíbrio.

A vida é mais bonita e leve quando o Sim aparece na hora certa, ou em momentos inesperados, que vão deixar seu dia mais feliz.

Mas o Não é aquele amigo que te coloca os pés no chão, que te dá segurança e estabilidade. O não é tão importante para sua qualidade de vida quanto o sim.

Então, o que quero te mostrar com esta história hoje é o poder que ganhei quando aprendi a falar não e espero que você também se inspire e inclua mais essa palavra na sua vida.

Vamos juntas?

Beijos!

gadgets para a casa #1 – a lixeira vermelha

e a praia avança nas preferências…

Drink gelado de café | #aDicadoDia

5 truques rápidos para a sua casa

5 TRUQUES RÁPIDOS PARA SUA CASA

frase da semana

segurança para as crianças

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa