[DOCES]

açúcar II


Várias receitas de doces pedem caldas de açúcar. É difícil não queimar e não açucarar. Tente seguir essas dicas que tudo vai funcionar.
Para todas as caldas você pode usar 500g de açúcar e 250ml de água (ou utilize o que a sua receita pedir). Com o fogo ainda desligado, misture a água com o açúcar e passe um pincel com água para retirar o açúcar da borda. Ligue o fogo e não mexa mais (chama média. Lembre-se de usar uma panela maior que a boca do seu fogão). Continue passando o pincel nas bordas (isso vai ajudar a não cristalizar a sua calda). O que diferencia uma calda da outra é ponto que você para de cozinhar.
Calda em ponto de fio – mergulhe a colher na calda e levante logo em seguida. O fio deve ser longo e contínuo.
Calda em ponto de bala mole – pingue um pouco da calda num copo com água. Ela deve formar uma bolinha macia.
Calda em ponto de bala dura – pingue um pouco da calda num copo com água. Ela deve formar uma bolinha dura
Caramelo – além da receita acima, acrescentar 80g de glucose de milho. Deixar até o ponto de dourar (cor de guaraná). Importante não passar deste ponto para não ficar amargo.
Com o caramelo, você pode criar desenhos e enfeites para a sua receita. Ele não dura muito, então você vai precisar fazer um pouco antes de servir. Fica lindo. Lembre-se de untar a superfície com óleo (você pode também usar uma concha ou uma forminha e fazer cestinhas)
Quando vimos aquele caramelo derretido na panela, possibilidades surgiram na nossa mente. Viramos artistas. Todos queriam criar alguma coisa. Acho que vocês vão se divertir.
Um beijo e até a próxima semana.
Márcia e Renata
Dulcis Domus – Boutique de Doces
dulcisdomus@decoracasas.com.br
Especial Banheiros A Dica do Dia

ESPECIAL BANHEIROS: DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO | #ADICADODIA

do jardim

linhas & curvas

COMBO DA LIMPEZA: MICRO-ONDAS E PIA

5 ITENS DE COZINHA DIVERTIDOS

LEIA: 5 LIVROS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa