COMO ORGANIZAR OS POTES DE PLÁSTICO

Os potes de plástico estão sempre desorganizados e ocupando muito espaço dos armários? Neste post eu te conto como organizar os potes de plástico e ganhar espaço!

Eu sei o quanto nós amamos um pote de plástico, mas também sei que eles não são os melhores itens para organizar, além de ocuparem muito espaço nos armários e gavetas.

Mas como tudo na vida, essa organização também tem jeito! E é isso que vou te ensinar hoje, como organizar os potes de plástico e no final, ainda ganhar espaço!

Bora para as dicas?

Guarde os potes destampados

Existem algumas técnicas muito simples para organizar os potes de plástico e assim, ganhar espaço.

Uma das que mais gosto é essa: sempre guarde os potes destampados. Assim, você maximiza o espaço, colocando um pote dentro do outro.

Quando o pote está fechado, essa organização não acontece. O resultado, no espaço que cabem 3 potes fechados, passa a caber 7 potes abertos, um dentro do outro.

Além disso, guardando dessa forma, você evita que os potes de plástico fiquem com cheiro ruim.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

Do maior para o menor

O grande truque para organizar os potes de plástico e ainda ganhar espaço, é colocar um pote dentro do outro.

Mas para isso, sempre se atente em colocar do maior pote para o menor. Assim, você garante uma pilha mais estável, como na foto.

Tampas

Ok, mas e as tampas? Onde elas vão?

Outro truque, sempre coloque as tampas dentro de outro pote. E sempre busque deixar esse pote de tampas ao lado dos respectivos potes, assim, você não corre o risco de perder tampas por aí.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

Potes do mesmo tamanho

E no caso dos potes do mesmo tamanho? É só empilhar e pronto?

Não exatamente, o que muda nesse caso é analisar qual é o pote mais fundo e o mais raso. Aí a ordem é um pouco diferente.

Deixe embaixo da pilha o pote mais raso, assim, você não perde espaço, e então encaixe o pote mais alto. Pode parecer estranho, mas dessa forma, você garante mais espaço nos armários.

Olha só na imagem:

Embaixo da pilha está o pote maior, logo em seguida, vem um pote mais baixo e dentro dele, o do mesmo tamanho, porém, mais alto. Ele se encaixa perfeitamente no pote anterior e assim, você reduz a altura da pilha de potes.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Dica extra! Economize dinheiro!

Para finalizar, quero passar uma dica extra para você, que envolve mais do que organização, mas também ajuda a economizar dinheiro.

Sabe aqueles conjuntos de potes de plástico que você compra com vários tamanhos diferentes? Que parecem ser super econômicos e muito práticos?

Exatamente! Olha a cilada aí!

Quando você compra essas conjuntos, acaba levando para casa diversos potes com tamanhos que você não usa, ou muito grandes ou muito pequenos.

No final, dos 10 potes do conjunto, no dia a dia, você usa apenas 4 deles e olhe lá!

Percebe o desperdício? Você acabou gastando dinheiro à toa, com potes que você não usa, além de ocupar espaço no armário com potes que você não gosta.

Então, ao invés de comprar conjuntos de potes, faça escolhas conscientes, levando em consideração o que você realmente usa no dia a dia, e compre os potes individuais.

Seu armário e bolso agradecem!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS