[A Dica do Dia]

SEGREDO DO DIA: COMO ORGANIZAR AS XÍCARAS


Eu amo xícaras e sei que muitas pessoas colecionam esse item. Seja para decorar a cozinha, seja para tomar um café gostoso com xícaras diferentes, o que vale é ser feliz. Mas sei que esse item pega muito espaço no armário, então vem aprender comigo a como organizar as xícaras e ganhar espaço.

Aliás, me conta, como você organiza suas xícaras e canecas? Eu sei que muita gente tem um espaço especial para esses itens, alguns colocam até em prateleiras e usam como parte da decoração, essa é uma ideia que eu adoro!

Como organizar as xícaras

Bom, esse foi um truque que aprendi com as personal organizers, profissionais incríveis que fazem verdadeiros milagres em casa.

A principal queixa que elas ouvem é sobre a falta de espaço, então em muitos casos elas buscam soluções para aumentar qualquer cantinho disponível no armário.

E as xícaras podem ser um problema dentro dessa organização, apesar de pequenas, a asa da xícara sempre pega muito espaço do armário.

Então a solução é justamente dar um jeito nesta asa.

Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

Qual é o truque então?

O grande truque é colocar a asa da xícara dentro de outra xícara, pode parecer confuso, mas olhando a imagem tudo fica muito simples:

Percebe? O grande segredo é encaixar a asa da xícara dentro da outra xícara, assim você ganha espaço, além de garantir uma pilha mais estável.

Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

Dica extra!

Outra forma de organizar as xícaras é guardá-las em uma gaveta.

Neste caso, você não vai conseguir empilhar por conta da altura, mas pode intercalar com pedaços de cartolina, assim, elas não ficam batendo e você não corre o risco de trincar nenhuma delas.

Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Gostou da dica? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

50 ideias para usar mapas na decoração

COMO LIMPAR A GORDURA DO BOX DE VIDRO

com capricho

dia de piquenique

roxo e amarelo

amolecer manteiga | #aDicadoDia

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa