COMO USAR ALVEJANTE (ÁGUA SANITÁRIA, LIXÍVIA) | #ADICADODIA

Chega de jogar roupas novas no lixo porque foram manchadas durante a limpeza

Basta fazer uma busca rápida pela internet afora que encontramos todo tipo de informação a respeito do uso de alvejantes nas lavagens do dia a dia. E com esse bombardeio de informações, fica difícil realmente decidir no que acreditar – até porque isso significaria arriscar certas peças, já que alvejante pode manchar, com o conhecimento errado.

Pensando nisso, a Flávia facilitou a vida e todo mundo e reuniu, em um único vídeo, dicas preciosas sobre todo tipo de alvejante – em pó, líquido, com cloro ou sem – e suas formas de uso.

Você confere todas as dicas abaixo, no vídeo que está no topo deste post ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/mqY9YF. Caso ainda não seja inscrita no canal, aproveite a oportunidade! Há vídeos novos todas às terças e quintas, sempre às 10h da manhã. A inscrição é rápida, gratuita e você fica por dentro de todas as novidades!

dicas de como usar alvejante

Como usar alvejante

O alvejante com cloro é o mais tradicional. É comumente chamado, também, por Qboa, água sanitária ou cândida, e possui um cheiro forte que teima em não sair das mãos após utilizarmos. Aliás, falando nisso, há um post por aqui que te dá o passo a passo para eliminar esse cheiro em alguns segundos. Clique aqui e confira!

Esse tipo de alvejante com cloro é um verdadeiro vilão para peças coloridas. Sua composição afeta diretamente o corante utilizado em tecidos e, quando em contato, provoca manchas irreparáveis. Portanto, deve ser utilizado apenas para roupas claras que, uma vez que não possuem corante, não sofrerão danos.

E se a sua intenção é tornar as roupas brancas ainda mais brancas, utilize o alvejante com cloro nas peças que já estão limpas. Portanto, todo o processo de lavagem e retirada de possíveis manchas já deve ter sido realizado.

Lembrando sempre que, quanto mais você alvejar suas peças, mais frágeis elas se tornarão. Porque o alvejante, por mais que seja utilizado da forma correta, ataca, sim, as fibras do tecido. Então, use com moderação!

o alvejante sem cloro é feito à base de água oxigenada. Esse tipo de produto pode, sim, ser utilizado em tecidos coloridos, pois não ataca o corante da peça. Você encontra alvejantes sem cloro tanto na forma líquida como em pó – diferente do alvejante com cloro que é feito exclusivamente em líquido.

Lembrando que o alvejante sem cloro pode ser misturado ao sabão em pó no momento da lavagem. Já o com cloro não pode! Aliás, é importante verificar as regras de lavagem da peça. Da mesma maneira, é essencial analisar as necessidades de uso do alvejante. Porque é isso que vai garantir que você obtenha o resultado final almejado.

dicas infalíveis para usar o alvejante

Outras dicas vão mudar a sua relação com a lavagem de roupas:

7 segredos de como lavar roupa com perfeição
10 dicas para lavar roupas

Adeus, manchas indesejadas!

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE