7 SEGREDOS DE COMO LAVAR ROUPA COM PERFEIÇÃO | #ADICADODIA

Roupas sem manchas, cobertores cheirosos, panos limpinhos e por aí vai!

Há quem considere o ato de lavar roupa algo mágico e que exige muito talento. Mas, a grande verdade é que basta ter as informações certas sempre à mão. Assim, você não comete erros e faz todos os processos necessários para ter tudo sempre limpo e pronto para um novo uso – sem dor de cabeça ou cansaço desnecessário!

No novo vídeo do canal A Dica do Dia, a Flávia separou 7 segredos indispensáveis para quem deseja lavar roupa com sucesso. Você confere todas as dicas abaixo, mas vale a pena ver todos os detalhes no vídeo que está no topo deste post, ou diretamente no YouTube: https://goo.gl/VFth96.

Não se esqueça de inscrever-se no canal! A família do A Dica do Dia cresce a cada dia e queremos que você faça parte deste time também. Há vídeos novos às terças e quintas-feiras, sempre às 10h.

7 segredos de como lavar roupa com perfeição

7 segredos para lavar roupa

1 – Separe todas as peças

É a primeira etapa para qualquer lavagem: a separação de itens. Você deve dividir por cor e tipo de tecido. Logo, roupas brancas ficam em um grupo diferente das pretas e das coloridas, assim como os tecidos leves e delicados não se misturam com tecidos mais pesados.

No caso de peças estampadas ou listradas, por exemplo, baseie-se na cor de fundo da peça que, na maioria das vezes, é branco. Então, coloque no cesto de roupas brancas!

2 – Meias e roupas íntimas

Cada coisa em seu lugar! Meias não se misturam com nada, assim como as peças de roupas íntimas. Lave de forma separada das demais peças, afinal cada categoria possui necessidades específicas.

3 – Tratamento necessário

Fazer a pré-lavagem é essencial para que tudo fique limpo. Então, não se esqueça de verificar colarinhos, punhos e possíveis manchas em todas as peças. Caso existam manchas de fato e/ou as extremidades das peças estejam muito sujas, trate-as antes de colocar a peça na máquina.

Lembre-se de que é inviável exigir que um ciclo de lavagem comum elimine manchas e outros tipos de problemas.

4 – Roupas e panos

Nunca misture roupas com panos de prato ou panos de limpeza. Porque os panos de prato são muito engordurados, já os de limpeza são empoeirados e, acima de tudo, encostam em superfícies com possíveis bactérias. Então, lave tudo separadamente!

5 – Verificações

Antes de colocar qualquer peça na máquina, verifique tudo: se há qualquer coisa nos bolsos (até pequenos pacotes de chiclete), feche colarinhos e zíperes para que a sua roupa não se deforme durante a lavagem e, como já foi dito acima, verifique possíveis manchas.

Tudo isso exigirá apenas alguns minutos do seu dia. Mas, em contrapartida, te poupará muito trabalho futuro!

6 – Ordem das peças

Se a sua máquina for um modelo de abertura superior, coloque as peças mais pesadas por baixo e as mais leves por cima.

7 – Molho

Se você é uma daquelas pessoas que deixa roupas de molho por horas ou, ainda pior, de um dia para o outro, chegou a hora de mudar de hábito. Afinal, o sabão perde seu efeito rapidamente e suas roupas podem começar a cheirar mal após 120 minutos.

Então, saiba que uma hora de molho é o recomendado; duas horas é o período máximo necessário em casos mais específicos.

Viu só? Aquelas manchas que não saíam por nada estavam apenas recebendo o tratamento inadequado. Aquele cobertor não ficou tão cheiroso por ter ficado tempo demais de molho e as camisas brancas acabam manchadas por se misturarem com peças coloridas.

Lave a sua roupa de maneira perfeita

Lavar roupas não é uma tarefa impossível. Basta aprender as melhores dicas! Falando nisso, há mais algumas informações que, com certeza, farão a diferença para você:

A máquina de lavar também precisa estar limpa para fazer o seu trabalho com louvor! Veja como: https://goo.gl/BzHfGg
Não deu tempo de passar no mercado? Veja o passo a passo de 10 produtos caseiros para tirar manchas: https://goo.gl/hFeTS1
Manchas amareladas te tiram o sono? Elimine-as da sua vida de uma vez por todas: https://goo.gl/LN3YsQ

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE