[Organização]

7 HÁBITOS PARA ORGANIZAR A CASA | #ADICADODIA


Confira atitudes para deixar seu lar com tudo no lugar

Existem alguns hábitos que, quando colocados em prática no dia a dia, podem te ajudar a limpar e organizar a casa. Essas ações realmente facilitam sua vida e ainda deixam um tempinho para você se cuidar. Ótimo!

Você pode conferir todos os detalhes abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Aproveite e não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades! É gratuito e só precisa de um clique.

Então, se ligue nas próximas dicas para deixar seu lar ainda mais harmônico e gostoso de se viver!

7 hábitos para organizar a casa A Dica do Dia por Flavia Ferrari
Hábito 1: limpe a cuba da pia

Terminou de escovar os dentes, fazer sua maquiagem ou arrumar o cabelo? Então, não se esqueça de limpar a cuba da pia. Você pode fazer essa higienização com papel higiênico, lenços umedecidos ou o que você tiver à disposição neste momento. 

Hábito 2: não deixe os fios de cabelo irem para o ralo

Ao lavar a cabeça, pegue todos os fios de cabelo e grude na parede ou no box. Depois, quando você terminar o banho, é só retirar com um pedaço de papel. Dessa maneira, você evita que o ralo entupa e te dê prejuízo. 

Confira 6 formas de limpar o banheiro com vinagre clicando aqui .

Hábito 3: recolha os cabelos do chão

Terminou de pentear o cabelo, busque recolher os fios que caíram do chão. Passe uma papel ou um pano umedecido para que todos grudem com mais facilidade. Dessa forma, você não precisa aspirar todo dia esse cômodo.  

Hábito 4: tome água com limão

A receita é misturar o suco de um limão em um copo de água. Preferivelmente, vale tomar pela manhã, antes da primeira refeição. Esse hábito ajuda a regular o intestino e também a desintoxicar o corpo.

Além disso, você pode aproveitar o bagaço da fruta para fazer uma misturinha de limpeza. Basta esquentar com água no microondas e passar nos eletrodomésticos.

Hábito 5: tenha um hábito

Busque sempre deixar o lugar que você está saindo melhor do que você o encontrou quando entrou. Todas as vezes que você passar por algum cômodo e ver algo fora do lugar, arrume-o.

Hábito 6: não deixe as cadeiras afastadas da mesa

Sempre que você acabar de realizar uma refeição com sua família, procure colocar as cadeiras no lugar. Dessa forma, você mantém tudo no local adequado e ainda dá a impressão que a casa está sempre organizada. 

Clique aqui e descubra qual a melhor maneira de organizar sua casa nas férias.
Hábito 7: refresque as roupas

Sabe aquela roupa que você usou uma vez e guardou? Então, essa é a hora de fazer uma misturinha refrescante com água, amaciante e bicarbonato de sódio. Aplique nas peças e deixe-as fora do armário de um dia para outro.

Hábitos para organizar a casa com Flávia Ferrari A Dica do Dia

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Por fim, aproveite também para baixar nossos e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 

COMO TIRAR MANCHA DE CANETA E CANETINHA

COMO TIRAR MANCHA DE CANETA E CANETINHA

5 PASSOS PARA FAZER A FAXINA

bife bourguignon para um final de semana feliz

desvendando o mistério…

10 dicas de organização sem complicação

AS MENTIRAS QUE IMPEDEM A ORGANIZAÇÃO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa