6 FORMAS DE LIMPAR O BANHEIRO COM VINAGRE (RECEITAS) | #ADICADODIA

Banheiro limpinho e sem gastar muito!

Quem acompanha a Flávia há algum tempo já sabe como o vinagre é um produto versátil e extremamente multiuso. Aliás, desde temperar a salada até entrar no processo de lavagens de roupas na máquina de lavar, o vinagre pode te ajudar em praticamente todos os cômodos da casa.

Por isso, no post de hoje, separamos seis receitas de produtos de limpeza caseiros para você utilizar no banheiro. São produtos extremamente simples de serem feitos e igualmente potentes em suas funcionalidades. Enfim, podem testar!

Você confere todos os detalhes abaixo, no vídeo no topo deste post ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/85yHCA. Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações. Para sempre receber, em primeira mão, todas as novidades e receitas de produtinhos que a Flávia ensinar.

aprenda a limpar o banheiro com vinagre

Receitas para limpar com vinagre

1º item: vaso sanitário

Você vai precisar de: 3 copos de vinagre branco (250 ml cada)

Como fazer: aplique os copos de vinagre dentro do vaso sanitário e deixe agir por, no mínimo, 5 minutos. Porém, vale dizer que o ideal é ficar por lá de 15 a 20 minutos. Depois, faça a limpeza com a escova e enxágue. Já para a parte exterior do vaso sanitário, umedeça um pano multiuso com o vinagre, esfregue e pronto!

2º item: espelho

Você vai precisar de: 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml), 1/2 xícara de água (125 ml) e 1 frasco borrifador.

Como fazer: já com a mistura de vinagre e água no borrifador, aplique a mistura em um pano reutilizável e limpe seu espelho! Lembre-se de sempre aplicar a mistura no pano, não no espelho. Os panos reutilizáveis são ideais para esse tipo de serviço por não soltarem fiapos ou fibras, tornando a limpeza bem mais eficiente para superfícies como o espelho.

3º item: torneiras

Você vai precisar de: suco de 1/2 limão, 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml) e 1 escova de dentes antiga.

Como fazer: basta esfregar a mistura com a escova em toda a torneira. Depois, tire o excesso com um pano e pronto!

4º item: box

Você vai precisar de: 1 colher das de sopa de sabão em pó, 2 colheres das de sopa de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre branco (250 ml), 1 xícara de água morna e 1 colher das de sopa de álcool.

Como fazer: junte o sabão em pó, o bicarbonato de sódio e o vinagre. Depois que começar a borbulhar completamente, acrescente a água morna e o álcool. Misture bem e aplique no box com um pano multiuso macio – dica: o da Scott Duramax tem o tamanho ideal para essa função não demorar muito!

Deixe agir por 5 minutos e, por fim, retire com um pano limpo. Atenção: essa solução deve ser utilizada na hora em que for feita, pois a validade é de apenas um dia.

5º item: pia

Você vai precisar de: suco de 1 limão, 1 colher das de sopa de bicarbonato de sódio (10g), 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml) e 1/2 xícara de água (125 ml).

Como fazer: misture todos os ingredientes, aplique em um pano multiuso e, depois, passe por toda a pia, tanto na pedra quanto na cuba da pia.

6º item: chão

Você vai precisar de: 1/2 xícara de vinagre branco (125 ml), 2 colheres das de sobremesa de bicarbonato de sódio, 1 colher das de sopa de detergente e 3 litros de água.

Como fazer: faça a mistura e passe no chão com um pano apropriado para a área. O pano de chão descartável da Scott Duramax tem uma abertura central para encaixar no cabo do rodo, assim você não precisa recolocar o pano no lugar a cada dois minutos.

limpeza de banheiro com vinagre

E então, dicas práticas de limpeza são sempre bem-vindas, não é? Por isso, separamos mais algumas para vocês! Aproveitem:

Dicas de limpeza com vinagre: https://goo.gl/FBc2Af
5 dicas de limpeza diária: https://goo.gl/LeNvUT
10 produtos de limpeza caseiros: https://goo.gl/qYw3UE

Casa limpa, produtos caseiros e dicas práticas! Tem combinação melhor?

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Esse post foi um oferecimento de Scott Duramax #AD

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE