MEUS CABELOS AO LONGO DA MINHA VIDA E MINHAS RAÍZES | #ADICADODIA

Um pouco da minha história para vocês

A vida é feita de mudanças. Muitas vezes, é difícil encarar o que a vida nos preparou. Já em outras situações, mudar a rotina e os ares faz tão bem que encaramos de frente e com brilho nos olhos tudo o que a vida reservou.

A minha vida sempre foi recheada de mudanças. Graças a Deus (e a mim, modéstia à parte), sempre encarei tudo de maneira positiva, como uma verdadeira oportunidade de crescer, evoluir ou, simplesmente, experimentar novos rumos e sabores.

meus cabelos ao longo da vida e minhas raizes

Eu cresci no interior de São Paulo, em uma cidade que me marcou muito. Aliás, alguns traços interioranos ainda são percebidos em mim até hoje! Durante a infância, enquanto estive lá, fui marcada por meus cabelos que, surpreendentemente, mudaram de cor naturalmente conforme os anos foram passando!

Eu nasci com os olhos claros e os cabelos castanhos escuros. Mas, depois de pouco tempo, entrei em um período de cabelos mais dourados, puxando para um loiro natural típico de criança que brinca muito tempo embaixo do sol.

Por incrível que pareça, meus cabelos chegaram ao ruivo! Mas, durou pouco. Logo meus fios voltaram ao tom castanho claro, que realmente marcaram a minha infância. E falando desse período, eu amava meus dias no interior, fui muito feliz por lá.

Conforme fui crescendo, fui adequando minha cabeleira às modas das épocas. Os anos 80 marcaram minha juventude. Com isso, é claro, tive fios longos e armados (quem não teve?). Eu amava! Foi nesse período, também, que comecei com as luzes e os reflexos loiros. Vejam abaixo uma foto dessa época.

Curtinho!

Outro período muito marcante em minha história aconteceu quando entrei na faculdade. Cursei engenharia civil aqui em São Paulo – foi quando me mudei para cá. Nesse momento, decidi aderir ao famoso corte chanel, para passar um ar mais sério e profissional. E, sinceramente, gostei tanto que mantive o corte por anos!

Depois, meu cabelo voltou a mudar quando os meus filhos nasceram. Nessa época, decidi aderir a um tom mais forte, castanho escuro mesmo, para ficar mais parecido aos cabelos das crianças. Fiquei assim por alguns anos…

Foi então que percebi que minha alma era loira desde a adolescência. Acredito que sempre será assim. Eu amo ser loira, mesmo com todo o trabalho a mais que temos ao clarear os fios.

Aliás, não posso reclamar. Porque meus cabelos não imprimem tantos cuidados assim… Na realidade, tenho poucos rituais com meus fios. É claro que hidratações são sempre necessárias e lavagens periódicas muito bem-vindas.

Mas, no final das contas, o loiro acaba sendo muito prático para mim, que preciso disfarçar os fios brancos que já me acompanham há algum tempo. Aliás, os grisalhos me amam tanto que cada vez aparecem em maior número, rs…

E falando em lavagens periódicas do cabelo e cuidados com os fios, quero dizer que esse conteúdo foi um oferecimento de Head & Shoulders, que lançou uma nova linha de detox da raiz.

O shampoo tira todas as impurezas da raiz do seu cabelo, limpando bem a área e promovendo um crescimento muito mais forte e saudável. Cuide e respeite a sua raiz, assim como #EuRespeitoMinhaRaiz!

Por fim, vale dizer: amei dividir um pouco mais da minha história com vocês. Se quiserem, mostrei muitas outras fotos da minha vida no vídeo lá no canal A Dica do Dia: https://goo.gl/TqPcvo. E se não for inscrita por lá, aproveite!

Mil beijos,

Flávia

#AD

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE