[MASSA]

lasanha de carnebóbora


Calma, eu não errei o nome do prato….Esta história teve início no começo do meu namoro com a Carol. Decidi cozinhar pela primeira vez para ela e, sabem como é, estava bem apreensivo… 
Bom, decidi fazer a receita desta semana naquela ocasião, mas nunca tinha feito e fiquei com receio de dar tudo errado. Preparei com todo o cuidado e carinho, mas isso não meu tranqüilizava. 
Quando servi, ela falou que adorou o prato e que eu estava indo no caminho certo para conquistá-la…rs. Mas só tive certeza que ela realmente tinha gostado quando no dia seguinte ela comentou com todos no trabalho (naquela época trabalhávamos juntos) que tinha comido uma lasanha de “carnebóbora” que estava uma delícia… isso mesmo, ela gostou tanto que comeu até uma parte do nome original (carne seca com abóbora). 
O resto da história vocês devem imaginar, já que hoje somos casados! 
Agora, vamos à receita: 
Ingredientes: 
· 500 g de massa de lasanha 
· 1 kg de molho de tomate (de preferência feito com tomate natural e não de caixinha) 
· 750g de carne seca desfiada 
· 1 kg de abóbora em pedaços 
· 600g de queijo coalho 
· 1 bisnaga de queijo tipo requeijão 
· Manjericão 
· Sal a gosto 
· Queijo parmesão ralado a gosto 
Modo de Preparo: 
Coloque a abóbora para cozinhar com água e um pouquinho de sal. Deixe a água ferver até os pedaços da abóbora desmancharem. Retire-as e escorra-as. Em outra panela, refogue a carne seca desfiada com um pouquinho de azeite e acrescente a abóbora desmanchada. Quando a mistura estiver bem homogênea, despeje o conteúdo da bisnaga do requeijão cremoso e deixe ele derreter e envolver a mistura. 
Em uma travessa, forre o fundo com o molho e comece a dispor os ingredientes na seguinte seqüência: massa, molho, a mistura de carne seca com abóbora, molho, queijo coalho fatiado, molho, massa… E assim por diante até preencher toda a travessa. 
Se for possível, deixe na geladeira de um dia para o outro, para o molho penetrar bem nos ingredientes. Retire da geladeira, espalhe bastante queijo ralado por cima e leve ao forno por 45 minutos na temperatura média. 
Fique de olho para não deixar o molho ressecar, caso esteja tire do forno o quanto antes. 
Boa semana a todos!
Renato
renato@decoracasas.com.br

família

ciranda de blogs – a próxima missão

COMO ORGANIZAR POTES NO ARMÁRIO

“BUSQUEI UMA PROFISSÃO QUE AJUDASSE AS PESSOAS E FOSSE UMA RENDA PARA MIM” 

Como lavar o MOP

COMO LAVAR O MOP

massa ao alho negro e azeite

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa