AUTOCUIDADO: O QUE FAÇO POR MIM TODOS OS DIAS

Eu tenho uma máxima na minha vida, não adianta só cuidar da casa e esquecer de você. Por isso se tem uma coisa que não abro mão é de cuidar de mim. Então vou compartilhar minha lista de autocuidado: o que faço por mim todos os dias.

Eu preciso contar, algumas vezes algumas pessoas começam a me seguir e acreditam que vão encontrar apenas dicas de organização e limpeza nas minhas redes sociais e quando aparecem outros assuntos, estranham. A verdade é que realmente, você vai encontrar muuuitas dicas sobre organização e limpeza, principalmente voltadas para deixar sua rotina mais leve, mas jamais vou deixar de cuidar de mim, para apenas cuidar da casa.

E eu te convido hoje a pensar nisso, você cuida de você, com o mesmo carinho que cuida da sua casa? Senão, está na hora de repensar a sua rotina.

Mais um erro comum, é imaginar que autocuidado é passar o dia todo no salão de beleza, ok, isso também pode acontecer, mas você pode ter momentos só seus em casa mesmo.

São nesses momentos que vou focar hoje e te contar alguns momentos de autocuidado que não abro mão, o que faço por mim todos os dias.

Então, vamos lá?

1- Cuido da minha pele

– Aí Flávia, mas isso é coisa de madame, não tenho tempo…

Bom, aí que você se engana, cuidar da pele não é apenas estética viu? Ela também precisa de cuidados, faz parte da nossa saúde.

Para mim é um ritual, todos os dias eu lavo meu rosto, passo um produto de limpeza profunda e finalizo com um protetor solar. Mais do que beleza, estou cuidado da saúde da minha pele.

É um cuidado simples, que leva menos de 5 minutos, acho que você merece não é mesmo?

2- Me arrumo

Não importa se vou passar o dia todo em casa, eu sempre me arrumo. Isso faz bem para minha autoestima e por isso, não abro mão.

E não precisa ser uma mega produção, só de trocar o pijama por uma roupa que eu goste, já me sinto melhor.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Tomo um café sem pressa

Não importa se vai ser logo pela manhã, ou se vai ser ao longo do dia, em algum momento eu tomo um café sem pressa.

Eu amo café, então esse é um momento que tiro só para mim. São aqueles 5 minutinhos para recarregar minhas energias e disso, eu não abro mão.

4- Faço minhas orações

Não adianta cuidar da casa e não cuidar de você, essa é a minha máxima.

Por isso, todos os dias antes de entrar na correria da rotina, eu separo alguns minutinhos para fazer minhas orações, para agradecer por mais um dia que está começando, para agradecer por tudo de bom que acontece na minha vida.

Esse momento me ajuda muito a pensar nas coisas boas que estou vivendo, a correria nos faz esquecer de apreciar as pequenas conquistas e são elas que dão força para alcançarmos os objetivos maiores.

Então, mais do que religião, esse é o momento para eu agradecer tudo que tenho e o dia que está começando.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Faço algo só para mim

Para finalizar minha lista de autocuidado: o que faço por mim todos os dias, eu todo o dia, faço alguma coisa só para mim.

Eu conheço taaanta gente que vive na correria, fazendo tudo pelos filhos, pelos maridos, pela casa, pelo trabalho e nunca faz nada por si. Eu já vivi nessa rotina e depois de muito bater a cabeça, vi que não vale a pena.

Não adianta fazer tudo pelos outros e não fazer nada por mim. Então todos os dias faço alguma coisa só de carinho comigo mesma, pode ser um escalda pés, um banho com uma música relaxante, ler o capítulo de um livro, fazer uma comida que eu gosto ou até mesmo marcar aquela consulta que estou procrastinando faz tempo.

Eu te garanto, é muito fácil entrar em uma rotina de cuidar dos outros e esquecer de nós, então precisamos desse lembrete diário que merecemos também esse carinho.

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Então, me conta para você o que é autocuidado? Gostou da minha lista de autocuidado: o que faço por mim todos os dias?

Beijos e até a próxima!

Autocuidado: o que faço por mim todos os dias
Autocuidado: o que faço por mim todos os dias

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS