5 MENTIRAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO

Organização não é e nem precisa ser um bicho de sete cabeças, mas o que atrapalha muito nossa vida são as mentiras que aparecem pela internet sobre esse assunto. Por isso, hoje a minha missão é contar as 5 mentiras sobre a organização que estão acabando com a sua rotina.

Olha, preciso confessar, o tanto de mentira que eu vejo por aí quando as pessoas falam sobre organização não está escrito! Vai desde mentiras sobre cronogramas de limpeza milagrosos até misturinhas super perigosas que vendem como a solução da limpeza.

Então, se você está cansada de ser enganada, confira comigo as 5 mentiras sobre a organização.

1- Organização é coisa de rico

Organização não tem nenhuma relação com dinheiro minha gente! Organização é um método para você saber onde estão suas coisas, fim!

Dito isso, qualquer pessoa com vontade aprende esses métodos, principalmente quando ela acompanha canais e redes sociais como as minhas, em que eu ensino várias dicas de organização tudo de graça.

Ou seja, não existe investimento, existe mudança de pensamento.

2- Precisa gastar muito dinheiro com produtos de organização

Sim, realmente nos últimos anos surgiram várias opções de produtos organizadores no mercado, desde colmeias até caixas organizadoras específicas.

Mas isso não quer dizer que apenas comprando esses produtos, que você consegue deixar a casa organizada… muito pelo contrário! Eu inclusive gravei um vídeo cheio de dicas de organização e que você não gasta nada para colocá-las em prática.

Então isso é mentira! Você pode inclusive usar potes de sorvete, papelão, revistas, tudo isso pode ser usado na organização.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Só existe uma forma de organizar

Olha aí mais uma mentira que te contam sobre a organização.

Não existe apenas uma forma de organizar as coisas, existem várias técnicas que se adaptam melhor a sua vida. Como por exemplo, dobras de roupas.

Existe mais de um tipo de dobra para a mesma peça, isso quer dizer que uma está certa e a outra errada? Não!

Apenas quer dizer que uma vai encaixar melhor em um espaço do armário e a outra, em outro espaço.

Organização não é uma ciência exata, e por isso mesmo, existem muitas formas de aplicar a organização na sua casa.

4- Organização só é feita por organizadoras profissionais

Olha aí mais uma mentira que só ajuda para espalhar mais mitos por aí.

As organizadoras profissionais são maravilhosas, o trabalho delas é incrível, porém, você também pode organizar sua casa sozinho.

Se você não tem dinheiro para investir em uma profissional agora, vá atrás de dicas gratuitas e comece já a organizar sua casa.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5- Uma vez organizado, não precisa organizar mais

A 5º mentira da nossa lista é polêmica, mas é real!

Não é porque você organizou uma vez, que nunca mais vai mudar essa forma de arrumar.

Apesar da organização durar por mais tempo, ela também precisa de mudanças, afinal, sua vida muda.

Como por exemplo, a organização de uma casa de solteiros, é diferente da organização de uma casa com crianças, que é diferente da organização de uma casa com adolescentes.

A organização não é fixa, e você pode ir mudando conforme as suas necessidades.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

1 verdade

E para finalizar, me sinto na obrigação de compartilhar uma verdade com você…

Você já pode começar a organizar sua casa assim que terminar esse post, não precisa ficar esperando um dia especial para começar.

E não precisa atacar a casa toda, pode começar por aquela gaveta da bagunça que eu sei que te incomoda. Aos poucos a organização vai mudando sua vida.

Gostou dessa lista? Então aproveite para conferir as 5 mentiras que contam sobre o vinagre.

Beijos!

5 mentiras sobre organização
5 mentiras sobre organização

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA