COMO LIMPAR O BANHEIRO SEM DRAMA

Sempre que pergunto qual é o cômodo que as minhas seguidoras e alunos menos gostam de limpar, em 99% dos casos a resposta é ele, o banheiro. Por isso, vou te contar como limpar o banheiro sem drama por aqui.

Aliás, já quero deixar uma pergunta para você. Você acredita que todo mundo limpa do mesmo jeito? Eu não acredito.

Acho que a faxina é algo muito individual, por isso, hoje estou trazendo dicas de como limpar o banheiro que eu uso na minha casa, no meu dia a dia.

A minha escolha é sempre ter uma casa limpa, mas sem drama, sem me tornar escrava dela. Por isso, você vai perceber que tem muita dica neste post, para deixar a limpeza do banheiro mais simples e eficiente.

Bora conferir?

1- Escova de limpeza

Um dos itens que merece atenção quando o assunto é como limpar o banheiro, é justamente a escova de limpeza. Aquela, que você faz a limpeza do vaso sanitário.

Para deixar ela sempre limpinha, eu deixo ela sempre dentro de um recipiente com vinagre ou uma solução industrializada de limpeza. Assim, você acaba com os germes e bactérias.

2- Seja multitarefas

Aqui o que eu quero dizer é o seguinte, existem muitas tarefas que podem ser realizadas ao mesmo tempo.

Como por exemplo, aplique o produto de limpeza no vaso sanitário. Ele precisa agir por pelo menos 10 minutos para realmente acabar com as bactérias. Durante esses minutos, você já pode dar aquela geral na pia do banheiro e guardar toda a bagunça.

E aí, já vem outra dica! Para a escova de limpeza não sair pingando por todo o banheiro, deixe ela presa no vaso sanitário, dessa forma. Assim, você não cria uma bagunça desnecessária.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3- Limpe o box

Mais um lugar que precisa de tempo para limpar é o box, isso porque utilizo nele uma misturinha potente, que tira toda a gordura do box de vidro, mas, ela precisa de um tempo para agir.

Se você ainda não conhece essa misturinha, te indico esse vídeo, em que ensino todos os truques para limpar o box de vidro sem segredos!

E aqui, já fica a dica mais do que especial para a manutenção da limpeza do box de vidro. Sempre deixe um frasco com borrifador dentro do box, com uma solução de partes iguais de água + vinagre de álcool branco.

Quando terminar o banho, aplique essa mistura no box e passe um rodinho de pia. O box fica limpo e a limpeza pesada, pode ser feita de 15 em 15 dias.

4- Verifique o teto

Enquanto você deixa os produtos do vaso sanitário e do box agindo, confira o teto.

Retire as teias de aranha e já verifique se existem pontos de mofo neste local. Se existir, aplique vinagre de álcool branco, deixe agir por um tempo e depois, retire com uma escova macia.

5- Limpe os azulejos

Você percebeu que a ordem de limpeza é sempre começar pelos itens que precisam de um tempo para agir, e logo em seguida, atacar a sujeira de cima para baixo?

Assim, a sujeira que caiu do teto e dos azulejos vai para o chão, que ainda não foi limpo, isso faz sua faxina render!

Mas voltando a ordem, depois do teto, passo para os azulejos, que podem ser limpados com a ajuda do rodo.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

6- limpe os espelhos

Olha aí, mais um item da série como limpar o banheiro que deixa muitas pessoas com dúvidas.

Limpar os espelhos é muito mais simples do que muita gente pensa. Para começar com o ‘produto’ que você utilizar nesta área.

O ideal é usar apenas água morna e um pano macio, que não solta fiapos. Para finalizar, faça movimentos em S. O resultado é um espelho limpinho e sem gordura.

Ah, um detalhe, sempre borrife a água morna no pano, nunca diretamente no espelho! Assim, você não corre o risco da água infiltrar no espelho e deixar aquelas manchas escuras.

7- limpe a bancada e pia

Tire toda a bagunça da pia, já guarde o que você não usa todos os dias em seu devido lugar. E limpe a bancada e pia com um detergente neutro.

Para as partes de metal, use uma escova de dentes velha para ajudar na limpeza dos cantinhos. Para deixar o metal brilhando, eu faço essa misturinha:

  • 1 xícara de vinagre de álcool branco
  • 1 colher de sal
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo aproximadamente

Misturo até formar uma pastinha e aplico no metal e depois, retiro com um pano macio. Tudo fica brilhando!

Já para as cubas, eu tampo o ralo e despejo vinagre, completo com água e deixo agindo, se estiver com tempo, pode deixar por até 24h.

8- Chão

Para finalizar a limpeza do banheiro, vou para o chão!

De preferência começo aspirando o piso, para retirar o excesso de cabelos e etc. Logo em seguida, passo um pano com uma solução de limpeza multiuso.

E assim, meu banheiro fica limpinho sem dramas!

❤ Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Antes de encerrar este post, quero deixar um aviso muito importante: para limpar o banheiro sempre deixe as portas e janelas abertas!

Normalmente utilizamos produtos fortes nessa limpeza, muita gente ama limpar o banheiro com água sanitária e afins, e esses produtos podem ser tóxicos. Por isso, é tão importante ter ventilação neste cômodo durante a limpeza!

Então, me conta, gostou do meu passo a passo de como limpar o banheiro sem drama? Me conta como você limpa aqui nos comentários.

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS