TRUQUES PARA O SAPATO NÃO MACHUCAR

Quem não ama sapatos, que atire a primeira pedra! Mas, entre tantas opções, confesso que algumas vezes já cai em ciladas de comprar sapatos nada confortáveis. O resultado, aprendi esses truques para o sapato não machucar.

Existem diversos motivos para os calçados machucarem os pés. Vão desde o tamanho errado, e neste caso, tem que trocar mesmo, até sapatos feitos de materiais mais duros, que acabam machucando até lacear.

Para este segundo caso, eu tenho truques para o sapato não machucar e você, parar de sofrer!

Então, bora conferir comigo?

1- Pomada descongestionante

Compre aqui: https://amzn.to/3Ag6QXn

Sabe aqueles calçados, principalmente sapatilhas de couro, que sempre machucam os calcanhares? Então, essa dica é perfeita para acabar com esse problema.

Passe uma cama de pomada descongestionante, dessas a base de cânfora, nos locais que o sapato machuca. O atrito dos pés em contato com a pomada, vai lacear o sapato, sem machucar o calcanhar.

Fácil não é mesmo?

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Laceador caseiro

Mais um truque para o sapato não machucar, é fazer seu laceador caseiro. E o melhor, só levam ingredientes que você já tem em casa.

Você precisa apenas de 1 colher de sopa de condicionador de cabelos e 1 colher de sopa de amaciante de roupas. Misture os produtos e logo em seguida, aplique nas áreas do calçado que machucam seu pé.

Depois, é só sair com o calçado, com a mistura ainda nele. Normalmente esse truque já laceia na primeira aplicação, porém, se não der certo na primeira vez, você pode aplicar novamente, até obter o resultado necessário.

❤ Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Truque para alargar o sapato

Me conta, você já reparou que as formas dos calçados diferem muito, e em alguns casos, você compra o número certo, mas o calçado não se encaixa no seu formato de pé?

Bom, isso acontece bastante, principalmente para quem tem os pés mais largos. Mas não precisa se preocupar, tem uma solução para isso também.

Neste caso, você vai utilizar dois sacos plásticos, um menor, que caiba dentro do calçado, e outro maior, que o calçado caiba dentro dele.

Encha o saco menor com água, feche bem, e coloque dentro do calçado, no lugar onde ele machuca, e você precisa que ele alargue. Logo em seguida, coloque os sapatos dentro do saco plástico maior.

Leve o calçado para o freezer e deixe algumas horas por lá. O objetivo é congelar a água que está dentro do saquinho menor.

Quando a água congela, ela expande, e assim, força o calçado a ficar mais largo, por isso o truque dá tão certo.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Truque com o secador – até as divas usam!

Esse truque é tão bom, que até a diva Beyoncé usa para alargar os calçados!

Coloque uma meia pé grossa nos seus pés e calce o sapato problemático. Logo em seguida, venha com o secador e vá aplicando os jatos de calor no calçado.

Quando o sapato estiver quente, caminhe com ele, o ideal é fazer esse truque em casa, antes de sair. Assim, conforme você vai sentindo a necessidade, continue esquentando e andando, até o calçado lacear totalmente.

Então, viu só? Até sapato que machuca tem solução!

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS
LIMPE A BORRACHA DO SEU TÊNIS ASSIM O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UMA LAVA LOUÇAS