COMO ORGANIZAR A CASA: 6 SEGREDOS DA ORGANIZAÇÃO PROFISSIONAL | #ADICADODIA

Veja como arrumar seu lar com essas dicas

Organizar pode parecer um “bicho de sete cabeças”, mas nós garantimos que não é. Por isso, vamos te ensinar seis passos para você cumprir suas tarefas diárias de forma inteligente e profissional, como os especialistas dessa área fazem.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Para chegar nesses segredos preciosos, a Flávia fez uma pesquisa com os profissionais da Organizada, buscando sempre aqueles truques testados e que realmente dão certo, tudo para você ganhar tempo nas tarefas diárias.

Então, tudo certo? Vamos lá!

como organizar a casa seis segredos da organização profissional Flávia Ferrari
Segredo 1: Planejamento

Todas as vezes que a gente planeja, a execução funciona. O tempo em que você investe planejando te ajuda a poupar tempo na hora de colocar em prática de uma forma mais tranquila.

Segredo 2: Seleção e descarte

Tudo aquilo que não serve mais, que está quebrado, rasgado ou que não possui conserto, esses itens não têm que estar em sua vida.

Clique aqui e veja como fazer o descarte correto de determinados objetos.
Segredo 3: Categorização

Entenda onde cada item precisa ficar em sua casa, o local certo que eles se encaixam. Agrupe ou semelhantes. Assim você tem noção de tudo o que está disponível em casa.

Segredo 4: Limpeza

Antes de começar a organizar sua casa, limpe-a. Coloque em prática aquilo que você categorizou. Organize de uma forma lógica, que faça com que os itens que a gente mais usa estejam visíveis.

Segredo 5: Identificação

Não adianta só você organizar, é importante você identificar, colocar etiquetas e escrever aquilo que você está guardando para facilitar quando você for utilizar.

Aliás, clique aqui e veja como fazer rotuladores vintage.
Segredo 6: Revisão e manutenção

Mesmo que você tenha organizado, é importante sempre rever se os objetos estão em seus devidos lugares, pois com o tempo eles podem ser colocados nos lugares errados. É sempre bom a gente revisar a lógica de organização.

Dessa maneira, seguindo essas seis dicas, você consegue manter sua casa mais organizada! E vocês, colocam em prática outras tarefas que ajudam muito na organização? Conte-nos tudo nos comentários, vamos adorar saber.

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE