5 DICAS INFALÍVEIS DE COMO ORGANIZAR A COZINHA

 

Por Ana Ziccardi – Associada do Organizada

Vivemos um momento de busca pelo conforto, aconchego e segurança. Organizar um encontro com os amigos em torno da mesa com uma refeição feita em casa é uma das formas mais prazerosas de recarregar as energias perdidas ao longo de uma semana de muito trabalho.

Você já entra em sua cozinha com a seguinte imagem idílica em mente:

“Uma música suave ao fundo, uma taça de vinho na bancada, você abre a segunda gaveta com graça e elegância e rapidamente pega todos utensílios que irá precisar, abre o armário de panelas e imediatamente visualiza a frigideira média reluzente. Tudo está ali no lugar para você aproveitar ao máximo uma das experiências mais acolhedoras que nós seres agregadores que somos vivemos desde os primórdios da humanidade: preparar uma refeição para os que amamos!”

Corta para a realidade:

Uma música suave ao fundo, uma taça de vinho na bancada, abre a segunda gaveta com graça e elegância e… Não preciso continuar esta descrição, você sabe tanto quanto eu o que acontece agora: SOCORRO, como vou conseguir fazer tudo em tão pouco tempo? Como organizar a cozinha para usá-la com prazer? Alguém me ajuda!!!!

Calma, o reforço chegou! Desde 2011 organizo residências profissionalmente e ao longo da minha experiência percebi que quanto mais simples a técnica, mais fácil de ser mantida. Posso afirmar que seguindo estas 05 dicas infalíveis para organização de cozinha, em pouco tempo você irá se sentir dona do seu espaço, a rainha da organização, a anfitriã mais calma e sorridente da face da Terra.

Então, sem mais, vamos começar!

  1. Baby steps, ou seja, organize uma área por vez, gaveta por gaveta, prateleira por prateleira. Isso te motiva, te anima e os resultados surgem mais rapidamente.
  2. Faça uma triagem criteriosa dos utensílios. Só fica o que tem utilidade, está em bom estado e em um número máximo de 02 peças por tipo. Nada mais importa!
  3. Coloque ganchos autocolantes nas portas dos armários. Use este espaço por tantos ignorado, e lembre-se que um dos princípios da organização é colocar os iguais juntos, não misture as funções. Eu uso em minha casa para peneiras, mas já usei em clientes para organizar os medidores, prendedores, espátulas, enfim, o que for preciso e tiver a mesma utilidade!
  4. Use o espaço aéreo do armário, formas e refratários podem ser guardados na vertical, com uma simples mudança você visualiza o que tem, torna o acesso mais rápido e ainda conserva melhor suas peças.
  5. Tampe as panelas com o pegador para baixo, assim você cria um apoio para outra panela e coloca uma sobre a outra sem danificar nenhuma delas.

Viu só, tudo isso você consegue fazer em pouco tempo e com um sorriso no rosto.

Está sem tempo e quer começar a receber os amigos com mais calma e organização? É para isso que estamos aqui, temos uma equipe de personal organizers que adora organizar cozinhas e saber que no próximo final de semana aquela imagem lá do começo do texto será uma realidade em sua casa!

 Saiba mais sobre Ana Ziccardi no link: https://organizada.com.br/guia/ana-ziccardi-solucoes-em-organizacao/

 


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE