cada macaco no seu galho
Alguns consensos gerais não condizem com a realidade. Aliás, de onde surgiram tais consensos? Quem é que ditou as regras? Ai, gente, liberdade é o bem mais precioso do mundo.
Já falei demais sobre o preconceito contra as “difíceis” orquídeas -aliás, de vez em quando, eu me sinto uma orquídea com o povo me achando difícil sem me conhecer…
Agora se tem outra coisa que me aborrece e ver toda e qualquer tipo de orquídea pendurada em árvore.É orquídea? Vamos lá povo é só “botar” na árvore.
Nã,nã,nina, nã. Para o filme.
Cada macaco no seu galho. Há orquídeas epífitas (as tais das árvores), orquídeas que crescem em pedras e orquídeas de solo, entre outras.
O Cymbidium é uma orquídea de solo, com terra e tudo mais. Então nada de amarrar a coitada na árvore e chorar pelas flores derramadas. Ela até sobrevive, mas não é a praia dela.
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.