pelos buracos

Olá! Tudo bem?
Já contei aqui que adoro a escola onde meus filhos estudam.
O conceito, o cuidado, o carinho. É tudo especial e pensado para eles.
Um dos pilares da escola é o reaproveitamento de materiais. Por isto as crianças, desde pequenas, levam embalagem para reciclar para assim começar a identificar os latões para vidro, papel, plástico e metal bem como treinar o olhar para enxergar novas possibilidades em tudo. Elas próprias abastecem desta forma a “central de sucatas” do colégio e geram renda (o excedente é encaminhado para projetos de reciclagem).
Como eu acredito que isto seja um caminho para o futuro apóio e alimento esta idéia.
Por isto me agradou demais ver a pequena trazer para casa seus trabalhos com “linha & agulha”. Embalagens plásticas perfuradas, trabalhadas com lã e agulha grossa de bordado (aquelas para tapeçaria) visando trabalhar a coordenação motora dos pequenos.
Uma solução simples, eficiente e ecologicamente correta.
Adorei e repliquei com muitas outras embalagens aqui em casa, fazendo furos com um prego aquecido na chama do fogão.
Esta da foto – cliquem nas imagens para vê-las ampliadas – foi a “original” que primeiro chegou à minha casa. Está exposta na sala de TV, como um móbile ao vento, um “mensageiro dos anjos”. Para orgulho meu, da filhota, do maridex e do pequeno.
Que coisa mais feia para terminar a postagem, não?
É que na onda dos buracos o teto do banheiro do pequeno mostra-se em plenitude.
Dois buracos no forro de gesso – quinta passada – para detectarmos (mais) um vazamento vindo do apartamento de cima…ai que canseira.
Beijoca.

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • ovorganizerovorganizer Feriado é bom demais.A gente descansa o corpo, o espírito e tem tempo de exercitar a […]
  • cartão de crédito fervendocartão de crédito fervendo Ontem foi um daqueles dias perigosos. Sabe aqueles dias que você sai de casa e está […]
  • o que é a estéticao que é a estética Hoje é feriado em SP. Slow motion total.E eu, para completar, estou em férias... então é […]