[A Dica do Dia]

DICAS PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS NA FAXINA | #ADICADODIA


Saiba como tornar a faxina mais organizada, rápida e funcional para manter a casa limpa

Alguns adoram de fazer faxina e cuidar da casa; outros, no entanto, fogem das tarefas domésticas como se elas fossem mal-assombradas. No final das contas, seja qual for a sua realidade, você há de concordar que não existe nada mais gostoso do que viver em uma casa sempre limpinha e com tudo funcionando perfeitamente, não é verdade?

Justamente por isso, a faxina é necessária. Aliás, muito mais do que isso, essa atividade mantém sua casa limpa e higienizada, livre de poeiras, ácaros e bichinhos indesejados (como formigas, baratas e aranhas, por exemplo). Então, merece atenção especial.

Conheça os erros de limpeza que você comete em casa

Mas, não pense que fazer faxina é sinônimo de varrer a casa sem qualquer direcionamento, ou simplesmente limpar um móvel quando o encontra sujo. É preciso dedicar certo tempo para pensar direitinho em como faxinar sua casa da maneira correta.

E para te ajudar nessa tarefa, a Flávia separou dicas infalíveis, que você pode conferir no vídeo que está no topo deste post, ou no canal do A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/3J3ZX5.

No vídeo, você vai aprender que fazer um cronograma de limpeza e verificação de funcionamento de móveis e eletrodomésticos é extremamente necessário e eficiente. Sem falar que ser organizado com esse tipo de tarefa irá lhe poupar muitas horas de dores de cabeça, acredite!

E é só planejamento que engloba o quesito organização? Com certeza, NÃO! A Flávia também fala bastante sobre como a organização com produtos de limpeza otimiza seu tempo durante a faxina. Quer mais detalhes sobre essa dica? Confira no vídeo!

Continuando a falar sobre produtos de limpeza, também é importante se atentar a funcionalidade específica de cada um, para não os usar de forma inadequada. Esse assunto também é abordado, então aproveite!

Um erro muito comum, que diversas pessoas cometem sem nem ao menos perceber, é espalhar as bactérias de um cômodo para o outro – como do banheiro para os quartos, por exemplo –, enquanto realiza a limpeza do local. É preciso acabar com essa atitude para já, hein! Então, assista ao vídeo e saiba mais sobre o assunto. Veja abaixo:

Conheça os 5 erros mais comuns na hora da faxina

Depois de anotar todas as dicas passadas no vídeo “Não erre nunca mais na faxina”, aproveite outros vídeos do canal do A Dica do Dia, que também irão melhorar e muito sua relação com a limpeza da sua casa:

Gostou das dicas?
Então, não se esqueça de compartilhar em todas as suas redes sociais!

Aproveite o espaço de comentários abaixo para escrever quais outros assuntos você gostaria de ver no A Dica do Dia. Contamos com a sua participação!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

mais gente pensando rosa

CRONOGRAMA DA CASA FÁCIL

3 motivos para sua roupa ficar com bolinhas

3 MOTIVOS PARA SUA ROUPA FICAR COM BOLINHAS

calcule a porção de macarrão por pessoa | #aDicadoDia

Receita de pão de queijo low carb

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO LOW CARB

faxina nota 10 a dica do dia flávia ferrari

FAXINA NOTA 10 – TODOS OS SEGREDOS E DICAS | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa