3 jeitos de mudar a cara das suas peças

O olhar carinhoso e atento faz toda a diferença quando a gente fala de um armário funcional.

Às vezes, a gente se prende às velhas combinações e acaba deixando de ver um monte de outras coisas que poderiam ficar muito mais incríveis. E a gente fez várias delas durante a consultoria de imagem da Flávia!

Um dos vestidos que a Flávia mais gostava quase não via o mundo porque ela só pensava nele como um vestido de ocasiões mais formais e sérias. Com uma rasteira com detalhe bacana, uma bolsa grande e um cinto mais pesado em cores que coordenavam com o look, a gente conseguiu transformá-lo em uma peça que frequenta reuniões, almoços e outros momentos gostosinhos durante o dia. Já com um sapato de salto um pouco mais arrumado, porém estampado, ele ganhou um ar descontraído e alegre, que transita por jantares menos conservadores.

uma mudança simples de acessórios fez com que o vestido da Flávia circulasse por outros ambientes

Pensar em combinações menos óbvias de cores também é uma ótima receita para aproveitar mais as suas peças. Essa saia de lurex era uma das queridinhas da Flávia, mas ela só conseguia imaginar com preto – que além de fugir da cartela, resultava numa imagem que não era muito a cara dela.

O que a gente fez foi explorar com esse tricô roxo. A modelagem e o material do tricô trouxeram alguma sofisticação para a malha da saia, a gola ajudou a trazer o olhar para o rosto e a mistura de cores mostrou um pouco mais da criatividade da Flávia.

Apesar da Flávia adorar peças mais amplas, a gente prendeu uma ponta da blusa pra dentro pra mostrar um pouco da cinturinha que ela tem. O olhar diferente aqui também foi importantíssimo na hora de trazer os acessórios. Repara como o broche deu uma personalidade diferente pro look e ainda integrou as outras peças! A carteira, deixou o resultado mais sofisticado, sem que ficasse formal demais.

O detalhe do broche deu a graça pro look!

Mas a mudança no olhar que mais rendeu foi a dessa saia, que na verdade era uma blusa! Pois é. A Flávia tinha essa blusa há anos no armário e usou até se cansar.

Quando eu cheguei para editar o armário a bendita estava na berlinda! O que salvou a vida da bonita durante a consultoria de imagem é que ela poderia virar uma saia belíssima que combinava com várias das blusas e camisetinhas da Flávia!

E como saia, se revelou super versátil! Tão importante que foi a peça perfeita para tirar a sobriedade dessa blusa marinho- que também é linda, mas que andava muito séria para a nova realidade da Flávia.

com uma camiseta estampada e uma rasteira: mais informal

Com uma blusa mais sóbria, com brilho e salto: ficou mais sofisticada.

 

Eu mostrei como a gente fez essa transformação super simples neste vídeo aqui:

 

E aí, se inspirou a olhar diferente para o seu armário? Experimenta algo diferente por aí e me conta o que rendeu!

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS