[MASSA]

massa ao alho negro e azeite


Não sei se vocês já ouviram falar e/ou experimentaram a nova moda dos gourmets. Trata-se de um ingrediente muito utilizado por todos que foi reinventado. E que reinvenção, afinal se transforma de algo com odor muito forte para um sabor único, mistura de defumado com adocicado. 
É isso mesmo, o velho alho do nosso dia a dia ganhou nova roupagem e se tornou um novo sucesso. Esta novidade é resultado de um cuidadoso processo de fermentação em estufas, que modifica seu sabor e sua cor. A casca fica levemente dourada e os dentes, negros como carvão. 
Há algum tempo venho pesquisando sobre o alho negro, mas não encontrava em lugar nenhum. Para minha surpresa, na última visita ao supermercado lá estava ele em traje de gala! 
Para começar a testar as combinações, segui algumas recomendações como, adicioná-lo a pratos de temperos simples, para ele se sobressair. Além disso, o alho negro não deve ser aquecido ou cozido, deixando sua contribuição apenas na finalização da receita. 
Ingredientes: 
· 300g de massa de sua preferência 
· Sal 
· Azeite 
· 6 a 8 dentes de alho negro 
Modo de Preparo: 
Coloque água para ferver e cozinhe o macarrão com sal e azeite. Quando estiver no ponto, retire o da água e adicione um pouco mais de azeite e distribua os dentes de alho por cima. 
Bom apetite! 
Abraços 
Renato
renato@decoracasas.com.br

como limpar escova de cabelo | #aDicadoDia

para que serve uma casa?

5 DICAS PARA HARMONIZAR VINHO

numa fria

o quadro verde e as pessoas que transcendem

embalagem

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa