[FILOSOFANDO]

a energia para florescer


Hoje acordei com uma frase em mente que ouvi de um parceiro de trabalho há algum tempo. Ele me disse que onde colocamos nossa energia o trabalho floresce.

Ele tinha toda razão.

Volto vem em quando para pensar dos primórdios do blog, há quase 10 anos, onde escrevia e pensar o quanto seria bom transformar aquele hobby delicioso em minha fonte de renda, em meu trabalho. Lembro-me de repetir diversas vezes que queria “viver de blog” – tinha isto tão claro em meu ser, o prazer e a vontade eram tão genuínas e viscerais que nunca questionei o porque de tal empuxo. Quando o nosso coração sabe o caminho, não nos julga questioná-lo. Basta seguí-lo por mais difícil e tortuoso que possa parecer.

Mas voltando à história do blog, eu sempre pensei também que queria escrever um livro. Apesar de atualmente sempre responder que “eu escrevo” quando me perguntam o que eu faço da vida, não me considero uma autora, uma escritora (daquelas que tem cadeira e títulos na Academia Brasileira de Letras). Eu escrevo porque me liberto com as palavras, eu escrevo porque roteirizo os vídeos para não deixar para trás nenhuma informação importante Eu escrevo para viver.

Mas mesmo não sendo uma escritora, tinha claro que queria escrever o livro. E o livro chegou. Não facilmente como parece aos olhos alheios (foi um processo longo que levou mais de um ano entre idas, vindas e muita luta e perseverança tanto da minha parte quanto da Fernanda, a pessoa responsável pelo licenciamento da minha marca) mas ele nasceu. Muito trabalho envolvido, muita energia colocada em cada página. Texto, diagramação, revisão insana. Formato diferente (quadrado), diagramação única. É, foi uma trabalheira. Mas não tenho nem o que falar: compensou muito. QUE ALEGRIA!

Dia 26 de junho de 2017, às 19:30, o Livro A Dica do Dia nasceu.

Lançamento aqui em Säo Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Autografei livros das 19:30 às 22:00 sem parar. Tudo isso passou como um sonho em minha mente. Passou voando… Vários amigos e gente querida. Pessoas levando mais de um exemplar para presentear “os melhores amigos”. Que sensação espetacular.

Confesso que estou vivendo em um sonho e mesmo quando dou de cara com uma pilha de livros com a minha foto em uma livraria preciso me beliscar para ter certeza de que é verdade verdadeira.

Mas por que estou falando tudo isso? Para me vangloriar? Longe disso.

A moral deste post é que não podemos nunca duvidar nem nos afastar dos nossos sonhos, daquilo que toca o nosso coração. Pode parecer improvável, impossível ou mesmo maluquice aos olhos de quem vê. Mas isto não importa.

Onde o coração bate é o nosso lugar. E onde colocamos a nossa energia, os projetos florescem.

Nunca devemos nos esquecer disto. Nunca.

Jamais.

O nosso divino interior faz absolutamente tudo acontecer.

Um beijo enorme,

 

 

 

 

 

Se quiserem comprar o livro A Dica do Dia ele está disponível nas melhores livrarias do Brasil e online no link abaixo:

https://www.google.com.br/shopping/product/4316979492896531615?q=a+dica+do+dia&client=safari&rls=en&biw=1670&bih=917&bav=on.2,or.r_cp.&tch=1&ech=1&psi=52BiWcqoCsOawATUzoLADw.1499619560359.7&prds=hsec:online&sa=X&ved=0ahUKEwiOjYKr1vzUAhXLHZAKHWw5B8IQ2SsICA

E se quiserem assistir ao vlog especial onde conto tudo sobre o livro, segue o link:https://youtu.be/UPC6p-8ti8g

cuidados com roupas de bebê

dinheiro em penca

o que é aquilo em cima da minha cama?

COMO SÃO AS CASAS NA ITÁLIA

bem casado

o pão do monge

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa