paulistanices – Sainte Marie Gastronomie

sainte marie 1

 

esfiha de cebola: divina!

Apesar de morar em São Paulo há bem 17 anos (Nossa! Eu mesma me assustei ao fazer esta conta!), ter dois filhos paulistanos da gema, continuo me sentindo uma eterna estrangeira na cidade. Daquelas estrangeiras que enxergam beleza e novidade em tudo, que procuram por aqueles segredos escondidos dos moradores locais para surpreender-se e deliciar-se com elas. Foi assim que “descobri” a Sainte Marie Gastronomie.

Na verdade, havia lido um artigo a respeito do chef Stephan Garabet Kawijian em fevereiro de 2014 e jamais tirei da cabeça a passagem que relata que ele saiu de um banco de investimentos para ser feliz cozinhando. “Ia bem nas finanças, mas teve uma crise pesada de stress.” descrevia a reportagem do Paladar (para ler na íntegra, basta acessar o link na palavra Paladar). O empurrão final para ir até a Vila Sônia, onde se encontra o Sainte Marie, veio através das postagens no Instagram do Páris, meu amigo gourmet.

E lá fui eu desvendar os sabores e as delícias do lugar.

sainte marie 3

A escolhida foi uma mesa no canto, tranquila com um pouco de sol. Logo uma recepção com cortesia e uma entrada de coalhada com pão sírio quentinho (MARAVILHOSO). Pedi uma cerveja e fui me aventurar cardápio afora.

O início “dos trabalhos” foi feito com maestria pela esfiha de cebola da foto de abertura do post. Deliciosa – por mim comeria umas 5, mas a vontade de conhecer todo o cardápio era mais forte. Então parti para o famoso…

sainte marie 4

 …quibe montado, que mistura carne crua, cozida, tabule, colhada e cebola. Novamente, delicioso – com uma ressalva: pedimos uma porção “pequena”- que já era enorme para dar conta do recado.

Neste meio tempo, o próprio Stephan veio nos cumprimentar como saúda a todos – agradecendo nossa presença e sorrindo. Uma simpatia de pessoa como também pode-se conferir pelo perfil do Instagram dele @kawijian.

Próximo prato? Kafta bovina + arroz com lentilhas e cebola. Olha a foto!

sainte marie 5

Estava feliz e satisfeita? Sim – MUITO! E com a sensação de conjugar a alegria em comer e compartilhar. (Na verdade, ainda comi uma musse de chocolate branco/preto como gula mas não fotografei)

Recomendo super o Sainte Marie Gastronomie para quem gosta de comer com um bom paladar e a alma feliz.

SAINTE MARIE GASTRONOMIE

Rua Dom João Batista da Costa, 70,

Vila Sônia
Tel.: 3501 7552

http://www.facebook.com/Mercizao

Um beijo e bom apetite,

flaviasainte marie 2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA