abóbora no forno com alecrim e alho

abóbora no forno

 

Se tem algum ingrediente que eu posso dizer que foi incorporado ao meu cardápio de dois anos para cá, este ingrediente é a abóbora cabotia / cabotian / abóbora japonesa. ADORO! Utilizo em mil preparações, desde o escondidinho de carne seca que faço quase toda semana ao macarrão de forno com abóbora e agora, com mais frequência, somente os cubos de abóbora assados no forno com alho e alecrim.

É uma receita muito prática e deliciosa, curinga para várias ocasiões. Quem me acompanha via snapchat (uau! Mais uma rede social, olha meu usuário lá: fla.ferrari ou usando a imagem abaixo) já descobriu que eu comi estas abóbora no forno  como acompanhamento do churrasco no final de semana. Ficou delicioso.

snapchat

O segredo da facilidade na preparação deste prato é, para mim, o fato de comprar a abóbora já descascada no supermercado. Um saquinho destes em casa salva qualquer alma na hora do aperto, minha amiga. Porque, confira agora como o preparo é simples.

abóbora no forno

ABÓBORA NO FORNO COM ALECRIM E ALHO

Ingredientes

Abóbora cabotia em pedaços

Alecrim fresco ou desidratado

Alho

Azeite

Sal e pimenta à gosto

 

Modo de Fazer

Pré aqueça o forno a 210 C por 15 minutos.

Coloque os pedaços de abóbora em uma assadeira antiaderente e salpique o alecrim (se for o alecrim seco, lembre-se de “ativá-lo” esfregando-o em suas mãos antes de salpicá-lo) e coloque entre eles os dentes de alho descascados. Regue com azeite garantindo que ele cubra todos os pedaços de abóbora.

abóbora no forno

Agora o pulo do gato: deixe os pedaços de abóbora bem separados entre si, para garantir que eles fiquem crocantes. Leve ao forno por 25/30 minutos virando os pedaços na metade do tempo. (Ou confira o ponto ideal no seu forno, cada um comporta-se de uma forma diferente. O bacana é ter um interior macio e uma casquinha crocante dos pedaços de abóbora 😉 )

Sirva a seguir como acompanhamento e delicie-se. O alho fica um mel.

Beijos e bom apetite,

flavia

abóbora no forno

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS