abóbora no forno com alecrim e alho

abóbora no forno

 

Se tem algum ingrediente que eu posso dizer que foi incorporado ao meu cardápio de dois anos para cá, este ingrediente é a abóbora cabotia / cabotian / abóbora japonesa. ADORO! Utilizo em mil preparações, desde o escondidinho de carne seca que faço quase toda semana ao macarrão de forno com abóbora e agora, com mais frequência, somente os cubos de abóbora assados no forno com alho e alecrim.

É uma receita muito prática e deliciosa, curinga para várias ocasiões. Quem me acompanha via snapchat (uau! Mais uma rede social, olha meu usuário lá: fla.ferrari ou usando a imagem abaixo) já descobriu que eu comi estas abóbora no forno  como acompanhamento do churrasco no final de semana. Ficou delicioso.

snapchat

O segredo da facilidade na preparação deste prato é, para mim, o fato de comprar a abóbora já descascada no supermercado. Um saquinho destes em casa salva qualquer alma na hora do aperto, minha amiga. Porque, confira agora como o preparo é simples.

abóbora no forno

ABÓBORA NO FORNO COM ALECRIM E ALHO

Ingredientes

Abóbora cabotia em pedaços

Alecrim fresco ou desidratado

Alho

Azeite

Sal e pimenta à gosto

 

Modo de Fazer

Pré aqueça o forno a 210 C por 15 minutos.

Coloque os pedaços de abóbora em uma assadeira antiaderente e salpique o alecrim (se for o alecrim seco, lembre-se de “ativá-lo” esfregando-o em suas mãos antes de salpicá-lo) e coloque entre eles os dentes de alho descascados. Regue com azeite garantindo que ele cubra todos os pedaços de abóbora.

abóbora no forno

Agora o pulo do gato: deixe os pedaços de abóbora bem separados entre si, para garantir que eles fiquem crocantes. Leve ao forno por 25/30 minutos virando os pedaços na metade do tempo. (Ou confira o ponto ideal no seu forno, cada um comporta-se de uma forma diferente. O bacana é ter um interior macio e uma casquinha crocante dos pedaços de abóbora 😉 )

Sirva a seguir como acompanhamento e delicie-se. O alho fica um mel.

Beijos e bom apetite,

flavia

abóbora no forno

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE