JARDIM VERTICAL: INSPIRAÇÕES PARA SUA CASA

Já pensou em ter uma parede verde para trazer alegria ao seu lar?

inspirações de jardim vertical

Jardins verticais estão com tudo. Seja para a uma varanda pequena, para a fachada de um empreendimento ou até mesmo para ambientes internos da sua casa, as plantas alegram e decoram como poucos outros elementos.

O seu jardim vertical pode ser feito apenas de folhagens verdes ou imprimir um visual mais colorido, com a ajuda de flores e folhas de diferentes cores e texturas. Além disso, há diversas outras possibilidades: fazê-lo em espaços internos ou externos, em paredes completas ou apenas em um espaço específico, em vasos aparentes ou não. Você quem manda!

Abaixo, você confere algumas inspirações de jardins que, com certeza, alegraram ambientes e trouxeram mais vida para casas, apartamentos ou até mesmo espaços sociais e corporativos. Tudo é válido!

Perceba que há opções para todos os gostos, inclusive de jardins verticais dentro de banheiros e outros ambientes que, em um primeiro momento, podem parecer escolhas inusitadas. Mas, vale a pena pensar a respeito, porque o resultado final é lindo!

jardins verticais para se inspirar

Nada como um pouco de vida vegetal para tornar um ambiente mais interessante. Essa tendência é, com certeza, uma forma de investir em modernidade e frescor nos seus espaços. Então, não tenha medo de arriscar!

Depois, aproveite para conferir outras matérias que temos por aqui e com certeza vão te interessar. Clicando aqui, você confere dicas da Flávia sobre como manter as plantas hidratadas mesmo quando está fora de casa. Ou seja, como regá-las enquanto viaja! É imperdível.

E se você tem animais de estimação, confira clicando aqui sete plantas tóxicas para cães e gatos. Essas são dicas importantes, para que você faça seus arranjos e jardins sem colocar a vida do seu melhor amigo em risco.

Por fim, não se esqueça de deixar um comentário contando se gostou das inspirações e demais dicas.

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE