COMO TIRAR BAND-AID (CURATIVO) SEM DOER | #ADICADODIA

Chega de sofrimento!

Se tem uma coisa que todo mundo evita é sentir dor, não é verdade? E seja a dor que for! Afinal, sofrer não está com nada. Além disso, é claro que algumas pessoas possuem resistências maiores ou menores do que outras. Mas, de maneira geral, absolutamente ninguém gosta da sensação de desgrudar um curativo da pele.

Seja um band-aid, um esparadrapo ou qualquer outro tipo de bandagem com cola, aqueles segundos que se passam enquanto cada pelo é puxado da pele parecem milênios. Mas, e aí, como evitar isso se os curativos são tão necessários em alguns momentos da vida?

Bem, evitar os band-aids da vida é impossível – aliás, eles muito nos ajudam a manter machucados limpos para que cicatrizem da forma correta. Então, o objetivo deve ser evitar as dores e incômodos.

como tirar band-aid sem doer

Como isso é possível?

Você vai precisar de poucas coisas – que, inclusive, já deve ter por aí em sua casa, na cozinha, no banheiro e/ou na caixinha de primeiros socorros. Então, se precisa tirar um esparadrapo do braço, antes de qualquer coisa, separe os itens abaixo:

  • hastes flexíveis
  • óleo mineral, shampoo de bebê ou óleo de coco

Embeba a ponta da haste (uma das pontinhas com algodão) no óleo que você escolheu e, em seguida, passe diretamente sobre o curativo. Repita esse processo até que o band-aid, curativo, ou bandagem esteja completamente envolvido no óleo.

Você vai perceber que o sofrimento não vai ter vez. E se, por acaso, ainda estiver difícil de tirar o curativo em algum cantinho, isso significa que é preciso continuar passando a haste embebida em óleo por mais alguns segundos.

Por fim, basta retirar a parte com cola com facilidade e ser feliz! Melhor que isso, impossível. Aliás, vale lembrar que essa dica simples, mas incrível, está explicada com detalhes no novo vídeo do canal A Dica do Dia!

Você pode assisti-lo no topo deste post ou diretamente no YouTube, clicando aqui. E se não for inscrito no canal, não perca mais tempo! Toda semana tem novidades por lá, com dicas incríveis que facilitam o seu dia a dia, como a dica do post de hoje. A inscrição é gratuita e depende apenas de um clique. Contamos com você!

tirar band-aid sem nada de dor

E já que está por aqui, que tal conferir alguns posts que provam a usabilidade dos vídeos do A Dica do Dia na sua rotina? Surpreenda-se:

E aí, gostou das dicas de hoje?

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE