ESPECIAL SOBRE ESMALTES DA FLÁVIA
Todas as dicas sobre esmaltes e acetona reunidas em um único lugar!
Todas as dicas sobre esmaltes e acetona reunidas em um único lugar!
Normalmente, sempre temos um ou dois esmaltes em casa, além de todo o kit que o acompanha: um alicate de unhas, algodão e um pote de acetona, no mínimo. E se você (ou quem mora com você) é mesmo que apenas um pouco desastrado, com certeza já carimbou algum tecido ou outra superfície com uma mancha desse líquido colorido tão amado pelas mulheres.
Isso acontece! O que não pode acontecer, no entanto, é deixar essa mancha viver com vocês por achar que não é possível removê-la. Além disso, há muitas outras funções para a base de unhas por exemplo, que também facilitam a vida.
Esses e outros truques você aprende hoje, aqui no Especial sobre esmaltes da Flávia! Neste post, você confere um compilado de dicas que a Flávia já nos ensinou sobre o assunto. Vamos conferir?
Como tirar manchas de acetona da madeira: quem nunca deixou respingar (ou cair, de fato) um pouco de acetona na mesa de madeira, que atire a primeira pedra. E, na realidade, quando isso acontece é tristeza na certa. Até agora! Porque existe, sim, uma solução para isso.
Você, definitivamente, não precisa conviver com essa lembrança horrível bem no meio da sua mesa, banco ou o que quer que seja – a Flávia já nos ensinou isso! Em um de seus vídeos do A Dica do Dia, ela nos ensina a solução:
Em um recipiente, acrescente o vinagre e o óleo. Misture bem até ficar um líquido homogêneo e esbranquiçado. Em seguida, adicione a terebentina e mexa novamente. Depois, transfira a solução para um borrifador.
Raspe a mancha com uma palha de aço – faça isso de forma delicada e sempre no mesmo sentido dos veios da madeira. Por fim, aplique a solução de terebentina em um pano macio, limpo e seco e passe-o por cima do móvel. Depois de seco, lustre.
Esmalte caiu no chão, e agora? Em primeiro lugar, não se desespere. Porque o seu piso não ficará manchado. E a solução é extremamente simples! Basta jogar açúcar por cima de todo o esmalte que caiu.
O açúcar irá secar o líquido e, com um simples pano ou papel toalha, você conseguirá limpar toda a sujeira. Você também pode varrer o local! Clique aqui para conferir o post original dessa dica.
E se o esmalte caiu no tecido? Tem solução para isso também! Em outro post aqui do site, que você confere clicando aqui, a Flávia ensinou que o óleo de banana é o que faz a diferença. Aplique o óleo sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos, esfregue com uma escova de dentes e lave em seguida. Lembrando que peças que devem ser lavadas a seco precisam ir à lavanderia, portanto essa dica não funciona nesses casos.
Chaves costumam ser um problema para você? Pinte-as com esmaltes e o seu problema estará resolvido! Você pode pintá-las por sessão (diferenciando as internas das externas, por exemplo) ou por tipo de cômodo (as de entrada, as dos banheiros e as de outros locais). Clique aqui e veja todos os detalhes!
Esmaltes em toda a sua potência: nada melhor do que esmaltes que duram muitos dias nas unhas! E as dicas para isso acontecer são simples: lavar bem as mãos antes da esmaltação, colocar as unhas recém esmaltadas em um pote de água gelada e, por fim, segurar um copo com gelo antes e depois da esmaltação. Clique aqui e assista ao vídeo com todo o passo a passo.
Por fim, aprenda que a base de unha tem outras cinco funcionalidades: consertar cadarços desfiados, evitar marcas de ferrugem em objetos metálicos, prevenir que a meia calça- desfie, não perder os botões das camisas e não perder os pequenos parafusos dos óculos de grau e de sol. Ficou curioso em como fazer isso tudo? Acesse clicando aqui.
Viu só quanta dica bacana? E se você conhece mais algum uso para os esmaltes, para a acetona ou até mesmo para a base de unhas, deixe um comentário! Adoramos a troca de dicas que existe entre a nossa comunidade.
Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari