ESPECIAL SOBRE ESMALTES DA FLÁVIA

Todas as dicas sobre esmaltes e acetona reunidas em um único lugar!

especial sobre esmaltes e acetona da flavia

Normalmente, sempre temos um ou dois esmaltes em casa, além de todo o kit que o acompanha: um alicate de unhas, algodão e um pote de acetona, no mínimo. E se você (ou quem mora com você) é mesmo que apenas um pouco desastrado, com certeza já carimbou algum tecido ou outra superfície com uma mancha desse líquido colorido tão amado pelas mulheres.

Isso acontece! O que não pode acontecer, no entanto, é deixar essa mancha viver com vocês por achar que não é possível removê-la. Além disso, há muitas outras funções para a base de unhas por exemplo, que também facilitam a vida.

Esses e outros truques você aprende hoje, aqui no Especial sobre esmaltes da Flávia! Neste post, você confere um compilado de dicas que a Flávia já nos ensinou sobre o assunto. Vamos conferir?

Como tirar manchas de acetona da madeira: quem nunca deixou respingar (ou cair, de fato) um pouco de acetona na mesa de madeira, que atire a primeira pedra. E, na realidade, quando isso acontece é tristeza na certa. Até agora! Porque existe, sim, uma solução para isso.

Você, definitivamente, não precisa conviver com essa lembrança horrível bem no meio da sua mesa, banco ou o que quer que seja – a Flávia já nos ensinou isso! Em um de seus vídeos do A Dica do Dia, ela nos ensina a solução:

  • 100 ml de terebentina
  • 100 ml de óleo de linhaça
  • 100 ml de vinagre branco de álcool

Em um recipiente, acrescente o vinagre e o óleo. Misture bem até ficar um líquido homogêneo e esbranquiçado. Em seguida, adicione a terebentina e mexa novamente. Depois, transfira a solução para um borrifador.

Raspe a mancha com uma palha de aço – faça isso de forma delicada e sempre no mesmo sentido dos veios da madeira. Por fim, aplique a solução de terebentina em um pano macio, limpo e seco e passe-o por cima do móvel. Depois de seco, lustre.

Esmalte caiu no chão, e agora? Em primeiro lugar, não se desespere. Porque o seu piso não ficará manchado. E a solução é extremamente simples! Basta jogar açúcar por cima de todo o esmalte que caiu.

O açúcar irá secar o líquido e, com um simples pano ou papel toalha, você conseguirá limpar toda a sujeira. Você também pode varrer o local! Clique aqui para conferir o post original dessa dica.

E se o esmalte caiu no tecido? Tem solução para isso também! Em outro post aqui do site, que você confere clicando aqui, a Flávia ensinou que o óleo de banana é o que faz a diferença. Aplique o óleo sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos, esfregue com uma escova de dentes e lave em seguida. Lembrando que peças que devem ser lavadas a seco precisam ir à lavanderia, portanto essa dica não funciona nesses casos.

Chaves costumam ser um problema para você? Pinte-as com esmaltes e o seu problema estará resolvido! Você pode pintá-las por sessão (diferenciando as internas das externas, por exemplo) ou por tipo de cômodo (as de entrada, as dos banheiros e as de outros locais). Clique aqui e veja todos os detalhes!

Esmaltes em toda a sua potência: nada melhor do que esmaltes que duram muitos dias nas unhas! E as dicas para isso acontecer são simples: lavar bem as mãos antes da esmaltação, colocar as unhas recém esmaltadas em um pote de água gelada e, por fim, segurar um copo com gelo antes e depois da esmaltação. Clique aqui e assista ao vídeo com todo o passo a passo.

Por fim, aprenda que a base de unha tem outras cinco funcionalidades: consertar cadarços desfiados, evitar marcas de ferrugem em objetos metálicos, prevenir que a meia calça- desfie, não perder os botões das camisas e não perder os pequenos parafusos dos óculos de grau e de sol. Ficou curioso em como fazer isso tudo? Acesse clicando aqui.

esmaltes da flávia

Viu só quanta dica bacana? E se você conhece mais algum uso para os esmaltes, para a acetona ou até mesmo para a base de unhas, deixe um comentário! Adoramos a troca de dicas que existe entre a nossa comunidade.

Até a próxima,

Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS