Saiba tudo sobre tábua de corte | #aDicadoDia

Conheça as características de cada tábua e escolha a sua

Entre tantos itens indispensáveis em uma cozinha funcional, a tábua de corte é um dos mais usados no dia a dia. Desde o preparo de uma carne, até o corte de legumes para uma salada, a tábua está lá, nos aparando e ajudando nas refeições.

Mas você sabe qual tipo de tábua de corte é melhor para a sua cozinha? Sabe quais as diferenças entre as tábuas de plástico, de madeira, de bambu e de vidro? E a melhor maneira de lavar e higienizar cada tábua? Pois A Dica do Dia explica tudo pra você!

 

tábua de corte

Tábua de corte, tábua de cozinha, ou ainda tábua de carne, é um item que a gente encontra aos montes nas lojas de utensílios para casa. Dos mais variados materiais, cores e tamanhos, até com os mais variados e divertidos formatos – já viu como agora elas têm formatos que se encaixam nas mesas e nas pias, e algumas até vêm com gavetinhas e lugar para dispensar o lixo? O máximo!

Mas A Dica do Dia de hoje vem para tirar as dúvidas sobre as diferenças entre quatro tipos de tábuas de corte, e ensina como lavá-las e higienizá-las corretamente, para que seus alimentos não sejam contaminados. Assista à dica no topo deste post ou direto no YouTube, pelo link: http://bit.ly/TabuaCozinha

tábua de corte

Um alerta sobre as tábuas: tenha, pelo menos, duas em casa. Use uma somente para cortar carnes cruas e outra para os outros alimentos. Cortar uma carne crua e depois usar a mesma tábua para cortar verduras, por exemplo, pode facilmente contaminar a última.

Não adianta tomar tantos cuidados ao escolher a melhor carne e lavar bem as verduras se não nos atentarmos aos outros “detalhes” durante a preparação dos alimentos, né?

E aproveite que você está por aqui e se cadastre no canal A Dica do Dia para ficar por dentro de todos os vídeos novos! Cadastrou, recebeu um lembretinho: bit.ly/ADicadoDia.

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE