malas guardadas sem cheiro de mofo | #aDicadoDia

Saiba como deixar sua mala sem mofo e faça uma ótima viagem!

Férias!! Ô delícia! Ou mesmo aquele fim de semana numa fazenda ou na praia, tudo vale a pena para reenergizar o corpo e a mente.

Mas então você vai fazer as malas e… ai, que cheiro de mofo! Eu que não vou colocar minhas roupas cheirosas e passadinhas aí dentro! E agora, o que fazer? Como deixar minhas malas sem mofo?

Calma, que A Dica do Dia te ajuda neste dilema! Vem ver o vídeo!

 

mala sem mofo

Encontrar as malas guardadas com cheiro de mofo é um problema comum, principalmente para quem viaja pouco, mas estas dicas ensinam como se livrar deste contratempo com facilidade. Assista ao vídeo no começo deste post ou direto no YouTube, pelo link: bit.ly/CheiroMala.

Cheiro de mofo resolvido, faça uma excelente viagem! E, quando voltar para casa, antes de guardar as malas novamente, cheque para ver se não esqueceu nada dentro delas – olhe todos os bolsos e cantinhos, afinal, quem é que vai lembrar de procurar por um item perdido dentro de uma mala? Verifique também se nada vazou dentro dela – neste caso, deixe a mala secar bem antes de guardá-la. Também vale a pena passar um aspirador para remover quaisquer resquícios de sujeira dentro da mala – principalmente se você foi para alguma praia!

mala sem mofo

O ideal é guardar as malas dentro de um armário ou local coberto mas, caso for guardá-las em um lugar mais aberto e que pegue mais poeira, coloque suas malas dentro de um saco plástico. Lembre-se de guardá-las longe de umidade e fora do sol. Se quiser, coloque sachês de sílica ou giz de lousa dentro delas, pois são produtos que absorvem umidade.

E aproveite o espaço interno para guardar outras malas ou, durante o verão, guardar casacos e outras roupas de inverno que ocupam bastante espaço no armário. Entretanto, não guarde nada pesado em cima das malas, pois elas podem deformar.

Mais um problema resolvido pela A Dica do Dia! E você quiser ser lembrado a cada vez que um vídeo novo for postado, basta se inscrever no canal: bit.ly/ADicadoDia. Até mais!

Érica Fernandes

Érica Fernandes é jornalista e tradutora freelancer, e trabalha com mídias sociais. Tem verdadeira adoração por cães e livros. Fale com a Érica: espacoembranco@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE