[FláviaCast]

FLÁVIACAST: COMO LIDAR COM UM DIVÓRCIO


Eu adoro os papos que tivemos no FláviaCast, meu podcast que está no YouTube e nas principais plataformas de áudio e alguns trechos merecem destaque, como esse em que conversamos sobre como lidar com um divórcio.

Neste papo recebi minha amiga, atriz e roteirista Cris Wersom, que assim como eu, também já passou por um divórcio.

Mas apesar da mesma situação, a verdade é que cada caso é um caso, e cada pessoa leva essa separação de um jeito.

Então, vem conferir comigo como lidar com um divórcio, pelo meu olhar e o da Cris?

Sou eu quem sempre falo tchau…

Essa foi uma das frases da Cris que valeu destaque na nossa conversa.

Ela comentou como sempre é ela quem toma a decisão de separar, apesar de difícil a busca por mais felicidade sempre se impõe e por isso, ela prefere dar o adeus, mas sabendo que está indo para uma fase mais feliz.

Já pensou nisso? Quantas vezes não ficamos em um relacionamento apenas por estar? Por pensar na burocracia do se separar, no julgamento por se separar…

Mas essa é uma daquelas situações em que primeiro precisamos pensar na gente, para depois pensar no bem-estar do outro.

❤ Está cansada das tarefas domésticas? Tudo sobra para você? Vem comigo que você precisa conhecer o Cronograma da Casa 2.0! Saiba mais aqui.

E quando tem filhos?

Sempre existe esse medo quando o divórcio envolve os filhos, neste caso, o que fazer?

Eu passei por isso, quando me separei já tinha meus dois filhos. E quer saber? O que eu pensei foi no exemplo que estava dando para eles e no peso da culpa que eles poderiam carregar.

Afinal, já pensou que você está colocando a responsabilidade da sua falta de felicidade em cima dos filhos? Já que não se separou por causa deles?

Eu sei, é um assunto complexo e por isso mesmo, esse tema de como lidar com um divórcio precisava estar aqui no FláviaCast.

❤ Guarda-roupa bagunçado? Quer ter um armário de revista, bonito e organizado? Conheça o meu curso Como Dobrar! Clique aqui e saiba mais.

E o medo do julgamento?

Eu tenho certeza que toda mulher que se divorciou, pelo menos por um segundo, ficou com medo do julgamento que sofreria dos outros.

Dos ‘amigos’, da família…

Se separar é um ato que envolve muita coragem, não apenas pelo fim do relacionamento, mas por toda a cadeia de relações que você tem em volta dele. Do círculo de amigas casadas que convivem com você, dos familiares, dos pais dos seus filhos, sim, tudo isso pode ser um círculo de julgamentos.

Infelizmente ainda existem muitas pessoas para nos julgar, mas sinceramente? Eu prefiro ser vista como um exemplo de mulher que se divorciou, deu certo e está muito feliz hoje, obrigada!

❤ Se a sua casa está cheia de coisas, desorganizada, e você quer dar um fim nisso, você precisa do curso Organizada. Vem ver aqui.

Eu não tenho respostas…

Quando o assunto é como lidar com um divórcio eu não tenho respostas prontas, afinal, cada caso é um caso.

Porém, posso te dizer com certeza: eu não me arrependo da minha escolha e hoje sou mais feliz por ter feito ela.

Então, se você está vivendo um relacionamento em que não é feliz, te convido a refletir o quanto vale ficar nele…

Isso quase está virando um papo do Vamos Juntas ???????? Mas espero que consiga te ajudar de uma forma leve, assim como todas as conversas que trouxe no FláviaCast.

Um beijo!

5 DICAS PARA A FAXINA DO BANHEIRO

flash da obra

frase do dia

6 DICAS PARA ECONOMIZAR GÁS DE COZINHA

ciranda de rolhas

dicas de organização de panelas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa