mancha de acetona em madeira | #aDicadoDia

Caiu um pingo de acetona em seu piso ou mesa de madeira?

Isto parece um problema que não tem solução de jeito nenhum.

Calma! Deixe de preocupação – há solução sim e com uma mistura caseira, certeira, testada e aprovada.

acetona 1

As temidas manchas de acetona em madeira podem ser resultado de algum acidente doméstico – quem nunca derrubou ou deixou respingar um pouco deste removedor de esmaltes enquanto terminava de cuidar das suas unhas? Pode ser uma adolescente, pode ser alguém não tão jovem assim. O acidente sempre nos entristece e nos põe a pensar que talvez não haja solução.

Ledo engano! Estas manchas podem – e devem – ser tratadas com uma fórmula caseira de renovador para madeira muito eficiente. A receita caseira usa como base terebintina – que é um solvente – e óleo de linhaça.

Estes dois produtos são encontrados em casas de materiais para artesanato e o modo de fazer eu conto em detalhes em mais este vídeo do A Dica do Dia.

MANCHAS DE ACETONA EM MADEIRA

 

Como sempre, a regra de ouro para manchas se aplica aqui também: quanto antes for tratada, melhor.

Ou seja, pingos de acetona? Corra e prepare esta mistura.

E lembre-se que ela também pode ser utilizada com sucesso para fazer a manutenção de suas mesas de madeira de 12 em 12 meses.

Para assistir ao vídeo completo de como tirar manchas de acetona em madeira, diretamente no YouTube, segue o link de acesso direto:  http://bit.ly/Acetona

Para se inscrever no canal A Dica do Dia no YouTube e não perder nenhuma atualização de nossos vídeos de dicas e vlogs, segue link: http://bit.ly/aDicadoDia

E se você tiver alguma dúvida específica que precise de uma dica ou um bom truque de família que queira compartilhar conosco, deixe registrado aqui nos comentários desta postagem. Posso garantir que elas serão muito bem vindas!

Um beijo grande,

flavia

acetona

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE