7 HÁBITOS DO BANHEIRO LIMPO | #ADICADODIA

Aprenda como deixar esse cômodo limpo e higienizado

O banheiro é uma das partes da nossa casa que utilizamos todos os dias e devemos manter a limpeza sempre em dia, não é mesmo? E essa faxina pode ser muito simples se você incluir 7 hábitos simples em sua rotina diária.

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Nós garantimos que sua faxina do mês será facilitada com essas atitudes. Preparado (a)? Então, pegue papel e caneta para anotar nossas dicas!

Banheiro limpo Flávia Ferrari

Hábito 1 – Limpe a pia do banheiro

Faça isso sempre após escovar os dentes. A última pessoa a usar a pia pode usar lenços umedecidos feito em casa. Basta pegar um rolo de papel toalha com folhas mais firmes e cortar ao meio.

Em um pote de sorvete, misture 125 ml de desinfetante industrializado com 500 ml de água e coloque o papel dentro. Encharque o rolo com a solução e deixe agir por 24h.

Por fim, retire o rolinho de papelão do meio do rolo e vá tirando as folhas pelo furo central.

 

Hábito 2 – Limpe o vaso sanitário

Feche o registro e dê descarga sucessivas. Em seguida, levante a tampa do vaso e borrife o desinfetante em toda a borda. Deixe-o escorrer e agir por alguns minutos.

Limpe bem a parte interna do vaso com a escova. Logo após, abra o registro novamente e dê descarga.

Além disso, uma outra dica é deixar a escova de limpeza do vaso mergulhada no vinagre ou em uma solução de limpeza industrializada.

 

Clique aqui e confira truques para deixar seu banheiro chique. 

 

Hábito 3 – Borrife a misturinha nas paredes do box do banheiro

Misture partes iguais de água e vinagre e, logo após, coloque tudo em um frasco com borrifador. Aplique sobre o box e depois passe um rodinho.

 

Hábito 4 – Perfume o banheiro

Pingue algumas gotas de óleo essencial no cartão do rolo. Dessa forma, seu banheiro ficará sempre com cheirinho de limpeza.

 

Quer saber como fazer um bloqueador de odores para o banheiro? Então, clique aqui

 

Hábito 5 – Troque o lixo do banheiro

Mude todos os dias o lixo do seu banheiro. Assim, você evita qualquer tipo de mau cheiro que possa aparecer.

 

Hábito 6 – Tire o cabelo do ralo

Utilize uma agulha de crochê para “pescar” os fios que ficam presos no ralo.

 

Hábito 7 – Deixe o banheiro arejar

Antes de fechar janelas e portas, deixe o ar entrar. Esse hábito evita a proliferação de mofo, desgaste das paredes, pintura e gesso do teto. Além disso, durante os dias frios, impede que o ambiente fique mais gelado.

7 hábitos do banheiro limpo Flávia Ferrari

Esse truques servem para a gente ter mais conforto e praticidade. Vocês tomam outras atitudes para cuidar do banheiro? Não esqueça de contar nos comentários.

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE