QUANDO E COMO USAR ÁGUA SANITÁRIA | #ADICADODIA

Confira dicas e não erre mais na hora de usar esse produto

A água sanitária é facilmente encontrada em qualquer supermercado, mas você sabe como e quando usá-la? Pois se esse produto for manuseado de maneira errada, pode manchar suas roupas e, inclusive, alguns tipos de piso – e esse tipo de mancha é impossível de tirar.

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

A água sanitária é um alvejante com cloro utilizada para a desinfecção. Mas, pode causar muito mal se ingerida (mesmo que em pouquíssima quantidade) ou em contato com alguns tipos de pele mais sensíveis. Por isso, merece uma atenção especial. Então, pegue papel e caneta para anotar todas as nossas dicas. Tudo pronto? Vamos lá:

Limpar com água sanitária Flávia Ferrari

1 – Desinfete as garrafas de água

Misture 1 colher de sopa de água sanitária em 1 litro de água. Em seguida, coloque a solução dentro da garrafa e vire o bico para dentro para aproveitar a solução.

Deixe por pelo menos 1 hora e lave muito bem antes de utilizá-la.

 

Você sabe qual a diferença entre alvejante com e sem cloro? Então, clique aqui e descubra.

 

2 – Higienize a tábua de cozinha

Mergulhe a tábua em 1/2 copo de água sanitária e 2 litros de água e deixe pernoitar.

Quer dicas e como usar a tábua de corte? Clique aqui e confira. 

 

3 – Higienize a colher de madeira

Misture 1 colher de sopa de água sanitária com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe a colher de molho de 15 a 20 minutos. Depois que submergir, é só lavar bem.

 

E falando nisso, o bicarbonato é muito mais barato online e a granel. Compre aqui.

 

4 – Higienize os nebulizadores

Use 25 ml de água sanitária e 975 ml de água fervida em uma bacia. Em seguida, coloque todas as partes do nebulizador e deixe de 20 a 30 minutos.

 

5 – Tire as manchas de mofo e bolor

Misture 1 litro de água sanitária e 1 xícara de açúcar. Deixe a roupa de molho e, logo após,  lave normalmente.

É sempre bom lembrar de fazer um teste na peça antes de deixá-la de molho para ver como o corante dessa roupa irá reagir.

Como usar água sanitária Flávia Ferrari

Gostou dessas cinco dicas de como usar a água sanitária? Vocês utilizam esse produto para outras finalidades? Não esqueça de deixar nos comentários dessa publicação.

Quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.

Aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE