MISTURAS PERIGOSAS: ELAS ESTÃO PROIBIDAS

https://youtu.be/J9run4V1OQI

Olá Amoras e Amores! Quem nunca pensou e turbinar seu produto de limpeza e resolveu fazer uma misturinhas especiais? Mas, você já parou para pensar que elas podem ser misturas perigosas?

Hoje eu vou contar para você quais são as misturas perigosas que não podem existir na sua rotina de limpeza!

Então, já separa o post e manda para aquela sua amiga que gosta de dar uma de cientista caseira 😉

⚠ ÁGUA SANITÁRIA + VINAGRE DE ÁLCOOL =
CLORO GASOSO💨!

Em primeiro lugar, essa mistura perigosa é usada por muitas pessoas, que acreditam que vão turbinar o efeito da água sanitária, com a inclusão do vinagre.

Eu amo misturinhas com vinagre, mas essa, está proibida! O Cloro Gasoso, resultante dessa mistura, é um gás tóxico, que pode causar vários problemas à saúde quando inalado.

Essa misturinha está proibida!

⚠ ÁGUA SANITÁRIA + DESINFETANTE À BASE DE AMONÍACO =
TRICLORAMINA💨!

Amora, vamos combinar, já deu para perceber que tem que tomar muito cuidado na hora de misturar a água sanitária com outro produto, ela pode ser a base de mais uma mistura perigosa!

Misturar água sanitária com desinfetante à base de amoníaco, gera como resultado a tricloramina, que quando inalada, pode trazer queimaduras nas vias respiratórias, levando até a asfixia, quando usada em ambientes fechados.

Aliás, nunca mais faça sua limpeza do banheiro com a porta ou janelas fechadas, isso pode trazer um sério risco a sua saúde.

⚠ ÁGUA SANITÁRIA + ÁLCOOL=
CLOROFÓRMIO💨!

Olha a água sanitária gerando mais uma mistura perigosa!

O clorofórmio é uma substância muito conhecida, você provavelmente já ouviu falar sobre ele em livros de suspense e filmes antigos, e ele era usado para…

Apagar as vítimas, ou seja, não pode ser uma boa opção para sua faxina não é?

O clorofórmio não faz mal só na ficção, na vida real ele causa danos nos pulmões, fígados, rins e enjôo.

Essa mistura é tão perigosa, que além do clorofórmio, também produz o cloreto de hidrogênio, que também é muito tóxico para saúde!

⚠ VINAGRE + ÁGUA OXIGENADA=
ÁCIDO PARACÉTICO💨!

Se essa mistura gera um ácido, já dá para imaginar que essa é mais uma mistura perigosa!

O ácido paracético é corrosivo, seu odor é muito similar ao do vinagre e em algumas misturas, é usado como desinfetante, mas não, você não pode fazer essa mistura em casa, já que ela deve ser manipulada com muito cuidado, em laboratórios específicos.

Vale lembrar também que as embalagens caseiras não foram feitas para essa mistura, na indústria, são utilizadas embalagens com tratamentos específicos, para aguentar o ácido paracético.

E então, anotou todas as dicas? E o mais importante, já deixou essas misturas perigosas bem longe da sua casa? Aproveita e já compartilha todas essas informações com amigos e familiares, todos merecem estar seguros no seu lar.

Aproveite também para baixar meu e-book tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia!

Mil beijos,


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE