simpatia do dia de reis

simpatia do dia de reis

 

O período de festas passa tão rápido que a gente nem se dá conta que amanhã é dia 06 de Janeiro e que temos que desmontar a árvore de Natal , a decoração toda, comer romã e fazer simpatia do dia de Reis.

Gaspar, Baltazar e Melchior não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, diz-se três pela quantia dos presentes oferecidos, diz a Wikipedia. Há uma suposição que ele fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus. Por este motivo, também no dia 06 de Janeiro comemora-se o dia do Astrólogo.

Independente do que fossem, reis ou não, estes senhores tiveram um belo papel de oferecer presentes ao menino Jesus recém nascido e mostraram sua perseverança em seguir a estrela de Belém, por isto nada mais justo do que um dia de comemoração só para eles, com bolo especial, romãs e simpatia do dia de Reis.  😉

Esta é a minha simpatia, a mais tradicional e que sempre funciona:

SIMPATIA DO DIA DE REIS

“Abra uma romã, retire 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos que, no ano que se inicia, você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro.

Depois, pegue 3 das nove sementes e guarde num pedacinho de papel.

Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro.

As outras 3 você engole e as últimas três, que sobraram, você joga por sobre os ombros fazendo o pedido que desejar.”

Sempre dá certo – e é uma ótima maneira de começar o ano com o pé direito.

E aí você me pergunta:  o que fazer com o restante da romã? Vamos de sorvete, que aplaca o calor e adoça o paladar.

Beijos,

flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE