pingos de esmalte | #aDicadoDia

esmalte

Esmalte de unhas caído no chão é um desespero. Em um primeiro momento, a gente nunca acha que vai acontecer com a gente, mas quando cai o primeiro pingo por acidente ou o vidro quebra espalhando esmalte pela casa, aí vemos o “potencial de desespero” deste acidente um tanto comum.

É grande o medo em deixar manchas e piorar a situação. Também removedores de esmalte e acetona podem manchar os pisos. O que fazer, então?

Assistir o episódio de hoje do A Dica do Dia e ver que a solução para pingos de esmalte está na cozinha.

ESMALTE CAÍDO

Funciona mesmo, funciona super. E fiquei super feliz com o depoimento que li quando divulguei o post em um grupo de amigas no Facebook:

Depoimento : eu via esse post no facebook e me perguntava como alguém quebraria um vidro de esmalte. Ele é tão resistente. Até que há 2 meses atrás minha neta deixou cair um vidro daquele esmalte azul da Giovanna antonelli. Foi esmalte por todo lado na cerâmica da minha sala. A primeira coisa que lembrei foi desse post. Despejei o pote de açúcar em cima das manchas. Acho que foi mais de um quilo. Desespero total. E deu certo. Não ficou uma mancha pra contar história. Salvou minha cerâmica.”

Ou seja, mais uma vez, dica boa é dica compartilhada. Se quiser ver o açúcar em ação contra os pingos de esmalte, olha o link direto do vídeo aqui: http://bit.ly/PingoEsmalte

Beijos,

flaviaESMALTE 2

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE