4 DICAS PARA AS FRUTAS E LEGUMES DURAREM MAIS

Se tem uma coisa que anda pesando no orçamento doméstico de todos os brasileiros é o preço dos alimentos, com a inflação tão alta, cada visita ao supermercado é uma surpresa diferente. Por isso, é muito importante aprender dicas para as frutas e legumes durarem mais tempo.

Desperdiçar alimentos nunca foi uma boa ideia, mais ainda quando os preços estão tão altos. Por isso, aprender a prolongar o tempo de consumo de frutas e legumes é essencial para nosso bolso.

Vou te ensinar algumas dicas práticas para que algumas frutas e legumes durem mais na sua casa.

1- Maçã

Essa dica é para armazenar as maçãs já cortadas, sem escurecer, na geladeira por até 5 dias.

O truque é muito simples, corte as maçãs e coloque em uma solução de 1 litro de água com uma colher de café de sal. Deixe de molho por 15minutos.

Seque bem as maçãs, e guarde em um saco plástico bem fechado. Leve a geladeira e veja como elas duram por mais tempo sem escurecer. Essa mesma dica também vale para as peras.

Ah, vale lembrar que você já pode guardar as maçãs descascadas, e que elas não vão ficar salgadas, já que a quantidade de água é bem grande, com relação a de sal.

Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

2- Banana

Mais uma fruta que amadurece muito rápido, algumas vezes até dentro do carro são as bananas.

Para elas durarem por mais tempo, eu indico chegar em casa e já retirá-las da penca. Cortar essa parte de cima da banana faz com que ela dure por mais tempo.

Aliás, essa dica também faz com que os mosquitinhos de frutas passem longe das bananas. Então vale a pena ter esse cuidado.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Cenoura

A cenoura foi um dos vilões do orçamento doméstico alguns meses atrás.

Então, se você ainda não sabe como fazer esse legume durar por mais tempo, já corre anotar essa dica.

Primeiramente, nunca guarde as cenouras dentro daquele saquinho do supermercado, isso abafa o legume e ele acaba estragando mais rápido.

Quando chegar em casa, higienize a cenoura, você pode usar uma solução de hipoclorito de sódio ou até o vinagre de álcool Castelo Alimentos.

Aí vem o pulo do gato, guarde as cenouras na geladeira, dentro de um recipiente com água. Coloque água o suficiente até cobrir as cenouras. Só precisa lembrar de trocar a água a cada dois dias.

Isso faz as cenouras durarem por mais tempo, além de mantê-las hidratadas.

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

4- Cebola

Para finalizar a lista de dicas para frutas e legumes durarem mais, vou te contar uma dica para que as cebolas durem por mais tempo.

Corte as cebolas, coloque em um saco plástico e leve o saco aberto ao congelador. Quando as cebolas estiverem congeladas, retire todo o ar do saco plástico e feche bem.

Volte para o congelador. Com esse processo as cebolas congeladas duram por até 6 meses.

E você, já conhecia essas dicas para as frutas e legumes durarem por mais tempo?

Beijos!

4 dicas para as frutas e legumes durarem mais
4 dicas para as frutas e legumes durarem mais

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA