Estou firme e forte na dieta de proteínas há um mês e meio. Super feliz com o resultado na balança e na silhueta – mas em um esforço diário para variar as receitas. Enjôo com facilidade de comidas e curiosa que sou gosto mesmo é de variedade. E de um docinho, como este brigadeiro dukan.
A receita, salvadora da gula, eu garimpei no Instagram da Juliana Stelli, do Pitadinha, e é muito fácil de fazer. Olha só:
Ingredientes:
1 xícara de leite em pó desnatado
1/2 xícara de água fervente
1/4 xícara de adoçante culinário
1 colher de sopa de cacau em pó
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador, o bastante para ficar bem cremosinho.
A Juliana me garante que batendo bem a mistura engrossa sozinha – eu confesso que nunca tive paciência para tal; então sempre bati a mistura no liquidificador e coloco um pouco no freezer para endurecer. Fica delicioso! Já pensei que ele bem líquido também pode servir de calda para bolos, como os salvadores bolinhos de caneca dukan que eu vivo fazendo aqui em casa.
Como disse antes, acho muito bacana a variedade de receitas, no meu caso principalmente as doces, para seguirmos firmes com a dieta. Isto motiva e nos deixa confiantes, seguras de que o esforço vale a pena.
Pesquisar e fazer o melhor para a gente vale o crime, ou melhor, vale a opção diet de brigadeiro dukan 😉
Beijo grande
PS: A xícara luxo que acomoda o docinho é herança da minha mãe. Acho linda demais – é feita em cerâmica manual, no torno, e queimada com esmalte natural. Não é uma opção convencional para apresentar um brigadeiro, mas não deixa de ser muito charmosa – e aí segue mais uma dica para seguir com a dieta: quando apresentamos nossas receitinhas em potes inusitados ou com uma apresentação diferente, ajudamos seguir com nossa dieta e a comer com mais prazer .